Escola de gastronomia online começou do zero e hoje já fatura 1 milhão por ano

São Paulo 5/11/2019 – Segundo Manu Oltramari, a área de gastronomia é um investimento cada vez mais seguro e promissor.

Com a transmissão de diversos reality shows voltados para a gastronomia, a vida de chefs internacionais tem se destacado e muitas pessoas passaram a se interessar mais por essa área. Não é à toa que a busca por cursos de gastronomia, tanto presenciais quanto online, tem aumentado a cada ano.

Uma comprovação disso é a escola de gastronomia online, realizada por Manu Oltramari, que já fatura mais de 1 milhão de reais por ano. Quando ela começou a cozinhar em sua casa, e em outros ambientes, como personal chef, ela havia acabado de voltar da França, onde concluiu seu mestrado em vinhos. Além do sonho de trabalhar com gastronomia aliada a vinhos, ela tinha uma outra paixão: a de ensinar e compartilhar o que aprendeu.

Nesse pensamento, ela não tinha a ideia de trabalhar para alguém nem o desejo de abrir o próprio restaurante. Entre as opções disponíveis, Manu sabia que não queria ser dona nem empregada. Então, foi aí que ela decidiu ensinar tudo o que sabia sobre gastronomia na sua casa, logo ela começou a ser requisitada também para trabalhar como personal chef na casa de clientes. Depois de poucos meses, e com sua agenda já lotada, ela decidiu mudar a vida de mais pessoas criando sua escola de gastronomia online totalmente do zero, focada em culinária italiana tradicional, que abriu as portas há um ano, em outubro de 2018.

Atualmente a escola de Manu Oltramari faz parte desse mercado, que tem crescido cada vez mais no Brasil, e já conquistou mais de 7 mil alunos no Brasil – contando também com alunos de outros países, como França, Estados Unidos e Austrália.

Além do curso “Mestres em Massas e Molhos”, é possível conhecer a história e o preparo de outros pratos por meio do curso de culinária mundial WWChef, que também é oferecido pela escola. Algumas das culinárias de países abordadas no curso são: México, Peru, Indonésia, Tailândia, África do Sul, Índia e Grécia.

A Manu Oltramari encontrou uma nova possibilidade dentro do ramo da gastronomia: a do ensino, que já lhe abriu diversas portas. E, de acordo com uma pesquisa efetuada pelo Inep/MEC, as faculdades especializadas em gastronomia cresceram 64% entre os anos de 2010 e 2016. O mercado gastronômico tem evoluído bastante e se movimento mais para suprir as novas demandas, por isso é que há mais acessibilidade nas formações: ensino superior, cursos online, educação à distância e pós-graduação na área.

Isso tudo prova que é possível, sim, se aventurar na gastronomia e ir para além do hobby: fazer dela uma profissão, entrar no mundo do empreendedorismo e garantir seu próprio negócio ou passar a transmitir seu conhecimento na prática. Afinal, essa nova tendência tem gerado diversos empregos e novas perspectivas para muitas pessoas, que buscavam se encontrar profissionalmente e conquistar sua independência financeira.

No site oficial da escola, onde Manu Oltramari compartilha mais dos seus aprendizados e ensinamentos é possível conferir mais informações:

Website: http://www.manuoltramari.com.br

Escola de gastronomia online começou do zero e hoje já fatura 1 milhão por ano