Especialistas debatem em webinar gratuito o papel do saneamento ambiental no combate à Covid-19, nesta quinta (23)

23/4/2020 –

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Mato Grosso do Sul (ABES-MS) realizará, nesta quinta, dia 23 de abril, às 19h (horário de Campo Grande e 20h, horário de Brasília), um webinar gratuito com o tema “O papel do saneamento ambiental no combate à Covid-19”.

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://bit.ly/2zmGJnS

O evento online é uma realização da ABES Seção Mato Grosso do Sul e faz parte do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

ABES Conecta: “O papel do saneamento ambiental no combate à Covid-19” – gratuito

Mediador: Aroldo Ferreira Galvão – presidente da ABES-MS

Palestrantes:

Ariel Ortiz – Tema: Resíduos Sólidos
Fernando Jorge C. Magralhães – Tema: Sistema de Esgoto Sanitário.
Ana Cristina – Tema: Resiliência comunitária.

Sobre Ariel Ortiz

Engenheiro Ambiental, mestre e doutorando em Tecnologias Ambientais (PGTA/ UFMS). Doutorado sanduíche na TU Dresden, Alemanha – Hydro Science and Engineering (2017-2018); Docente na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia – FAENG/UFMS.

Sobre Jorge C. Magalhães

Engenheiro Sanitarista e Ambiental. Doutor em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS). Bolsista Produtividade pelo CNPq. Professor e pesquisador da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), coordena o núcleo técnico ambiental do Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental – CEIPPAM, vinculado ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul. Orientador de mestrado e doutorado pelos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e Desenvolvimento Local. Pós-doutorado em andamento pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PGTA). Atualmente compõe a diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Secção MS e coordenou o Programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS, da ABES.

Sobre Ana Cristina Franzoloso

É natural de Bauru /SP, domiciliada em Campo Grande MS, graduação em Administração (UFMS/ 1994) pós graduação Gestão Ambiental e Gestão de Projetos (2011/2013) especialista em Perícia Judicial Ambiental ( 2012). Atualmente, CEO Nature Eco; elaboração e consultoria de projetos, CEO Du Bem produto ecológico, Negócio de impacto social, diretora estratégica Ac Festas organização de eventos sociais e corporativo. Vice-presidente BPWCG( Associação Mulheres de Negócios ) Terceiro Setor internacional , Embaixadora MS no Instituto Lixo Zero Brasil (Terceiro Setor ), residente Living Lab Sebrae/MS, Palestrante nos temas ODS aplicação no século XXI, Saneamento, Lucro Sustentável com Resíduos Sólidos , Educação Ambiental e Ambiente Organizacional Sustentável, Ministrante em treinamentos, voltados a elaboração, implantação e execução de projetos em âmbito administrativo e ambiental, Docente nas áreas administrativas e gestão ambiental.

Serviço:

O quê: ABES Conecta “O papel do saneamento ambiental no combate à Covid-19”

Quando: dia 23 de abril (quinta-feira), às 19h (horário de Campo Grande e 20h, horário de Brasília)

Realização: ABES Mato Grosso do Sul (ABES-MS)

Sobre a ABES

Com quase 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Website: http://www.abes-dn.org.br

Web Site: