Especialistas indicam que renovação de ambientes pode acelerar venda de imóveis usados

Curitiba – PR 5/2/2021 – Assim como a capa de um livro, o imóvel expressa a sua idade pelo seu estado de conservação.

Troca de revestimentos, pintura nova e revisão em detalhes que demonstram o estado de conversação estão entre as recomendações para agilizar a negociação.

No terceiro trimestre de 2020, o mercado imobiliário de Curitiba observou um crescimento de 64,5% nas vendas de móveis usados, em comparação ao trimestre anterior, aponta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), integrante do Sistema Secovi-PR e empresas associadas.

Quando alguém está em busca de um apartamento ou uma casa para comprar, deseja encontrar o lugar perfeito, que atenda às suas necessidades, pois ali passará boa parte da sua vida e estará fazendo um investimento de longo prazo. É o que afirma a arquiteta e especialista em renovação de ambientes da Claassen Construtora, Cristina Campos.

Segundo a especialista, nem sempre o tamanho e a localização são suficientes para que o imóvel seja vendido rapidamente. É preciso que o proprietário se atente, também, ao estado de conservação, pois ele pode ser o fator decisivo na escolha do futuro morador. “Assim como a capa de um livro, o imóvel expressa a sua idade pelo seu estado de conservação. Atualmente, há profissionais com visão comercial que podem orientar quais pontos podem contribuir com a valorização. É interessante a busca por uma assessoria qualificada nesse momento de venda do imóvel. Alguém com um olhar que traga algo novo, moderno e diferente para facilitar a negociação”, recomenda a arquiteta Cristina Campos.

Alguns dos itens que revelam a idade da casa ou do apartamento são os revestimentos de cozinha e banheiro, os metais das torneiras e até mesmo a pintura das paredes. “Hoje em dia, a gente usa formato de revestimento um pouco maiores e claros, que dão amplitude e claridade ao ambiente”, exemplifica a arquiteta

O engenheiro e especialista em gestão de negócios da Claassen Construtora, Fernando Campos, complementa que é necessário avaliar o que precisa de fato ser modificado para trazer um ar mais moderno e uma boa aparência, uma vez que nem todos os tipos de renovações agregam valor financeiro à propriedade. “É preciso entender quais são os requisitos propostos pelo mercado. Propomos aos nossos clientes alterações que façam com o que comprador se sinta bem dentro do imóvel, que os olhos brilhem ao entrar e que perceba os cuidados tomados para manter o lugar agradável para morar, reduzindo, assim, o período de disponibilidade no mercado”, finaliza o engenheiro.

Website: http://www.claassen.com.br

Web Site: