Evento para desenvolvedores mostra como dar vida a grandes ideias

São Paulo, SP 7/10/2019 – Com um formato arena, serão mais de 55 palestras que acontecerão em sete palcos simultâneos, divididos em trilhas específicas de conhecimento

Embarcadero Conference 2019 abordará técnicas e tendências aplicadas a todo o ciclo de desenvolvimento de software, para que os desenvolvedores levem suas ideias da sala de reunião para a vida real

Quem nunca teve uma grande ideia? Daquelas que prometem revolucionar o mercado, resolver um problema específico da organização em que atua, atender às necessidades de seus clientes. Foram de ideias assim que grandes negócios surgiram, como Netflix, Uber, Airbnb e tantos outros unicórnios. Para dar vida a essas ideias, uma peça é fundamental: o desenvolvedor, que tem pela frente a difícil missão de manter-se atualizado com relação às tecnologias, em um universo em rápida e constante transformação.

Em sua 11ª edição, a Embarcadero Conference, um dos maiores eventos de desenvolvimento do País traz melhores práticas, técnicas inovadoras e as últimas tendências aplicadas a todo o ciclo de desenvolvimento de software. O objetivo é contribuir para que os desenvolvedores assumam o comando de seus projetos do começo ao fim, em todas as suas etapas: da idealização, prototipação e desenvolvimento – web, desktop e mobile, – à execução de testes.

O evento acontece no dia 22 de outubro, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. Com um formato arena, serão mais de 55 palestras que acontecerão em sete palcos simultâneos, divididos em trilhas específicas de conhecimento, como Android, iOS, UI e UX; Arquitetura e Backend; Inteligência Artificial e IoT; DevOps e Testes; entre outras. Os congressistas poderão escolher livremente qual palestra acompanhar, utilizando equipamentos de radiofrequência. Será um dia inteiro de muito conteúdo e aprendizado mão na massa.

“O que observamos é um cenário de grande contraste: de um lado, nosso país apresenta uma taxa elevada de desemprego, do outro, há uma disputa por profissionais qualificados na área de tecnologia com um déficit enorme no mercado. A Embarcadero quer que os desenvolvedores sejam capazes de agarrar essa oportunidade e assumir o protagonismo de seu futuro. Acompanhar as tendências pode indicar caminhos a serem trilhados e alavancar carreiras. Esse é o principal objetivo da Embarcadero Conference”, afirma José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

Além de assuntos superatuais como bots para WhatsApp, Machine Learning, Robô trader para negociação de Bitcoins e automação residencial, a grande novidade desta edição fica por conta do desafio IoT. Será uma estação onde algumas demonstrações acontecerão ao vivo: apps rodando em devices como Arduino e similares, sequencial de Quiz sobre Delphi e participação especial de Jim Mckeeth, desenvolvedor chefe e engenheiro da Embarcadero, que montará um dispositivo, utilizando um kit IoT, e desafiará os participantes a criarem apps que conversem com o device. Os vencedores serão presenteados com um exemplar.

As inscrições antecipadas para a Embarcadero Conference 2019 estarão abertas até o dia 17 de outubro. Para participar, acesse: www.embarcaderoconference.com.br

Data: 22 de outubro
Local: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP