Evento reúne mulheres viajantes em São Paulo

São Paulo 14/1/2020 – “O sucesso da primeira edição mostrou a importância do espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e compartilhar informações”

Viajar é preciso! Mas quando se é mulher, algumas questões a mais envolvem o assunto, pontos que variam desde assédio, até preocupações específicas relacionadas à segurança. Apesar dessas dificuldades, é visível o aumento no número de mulheres viajando.

Um estudo da British Airways aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e mais de 56% delas pretendem fazer uma viagem sem acompanhantes no prazo de 1 a 6 meses.

Com o objetivo de abordar o tema e incentivar mulheres a quebrarem barreiras e fronteiras, acontecerá em 07 e 08 de março de 2020 (Dia da Mulher) em São Paulo, o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

Serão dois dias reunindo viajantes com diferentes perfis e distintos níveis de experiência. No palco, desde dicas de como planejar uma viagem e baratear o custo, até informações para pessoas que querem iniciar uma carreira na área. Além de histórias inspiradoras de mulheres que se jogaram no mundo.

Entre as mais de vinte palestrantes, destacam-se nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera como turista, Dina Barile, que aos 63 anos inspira viajantes de todas as idades.

Compartilhando dicas, a influenciadora de viagens grávida do segundo filho, Lala Rebelo, que assumiu recentemente o papel de mãe mantendo a sua rotina de viajante. Com menos de dois anos de idade, seu primeiro filho já passou por mais de 60 vôos.

Prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado, aos 28 anos acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.

O evento quer ir além do palco, conectar mulheres e gerar novas amizades. A iniciativa é da jornalista e turismóloga, Gilsimara Caresia, que já viajou mais de 100 países e em 2019 foi finalista do Prêmio Nacional do Turismo por projetos como esse.

A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019 e contou com 24 palestrantes e na plateia 400 brasileiras de 16 estados, com idades entre 16 a 78 anos.

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Informações completas e inscrições no site: encontromulheresviajantes.com.br

Data: 07 e 08 de março de 2020.

Local: Teatro Santo Agostinho, R. Apeninos, 118 – Liberdade (Estação Vergueiro do Metrô), São Paulo.

Website: http://encontromulheresviajantes.com.br

Web Site: