Face ID garante mais segurança para a frota com identificação facial

São Paulo 25/11/2020 –

Não é de hoje que as tecnologias utilizadas nas estradas vão além do monitoramento mais eficiente das viagens. Todo o setor logístico ganhou outra dimensão com o advento de tendências inovadoras. Caso da Inteligência Artificial e sua aplicação para reconhecimento facial, uma maneira de identificar rostos humanos em imagens por meio de técnicas digitais. É graças a IA que é possível cruzar dados e detectar padrões que garantam que o rosto detectado é de determinada pessoa. É também graças a ela que a Via Technologies vislumbrou o sistema de detecção de faces como um aliado na gestão de frotas, e o adaptou na tecnologia VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, na função DMS (Driver Monitoring System).

Uma das soluções mais versáteis em termos de novidade tecnológica, o Face ID, como foi batizado, executa um monitoramento mais minucioso que os demais sistemas e ainda auxilia na segurança da frota. Na estrada, a utilização da ferramenta ainda permite o registro da viagem do motorista substituindo as leituras do sistema QR code, entre outras vantagens.

O reconhecimento facial é mais uma tecnologia disponível no VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, plataforma de nuvem desenvolvida pela Via Technologies, capacitada a fornecer aos gestores de frota a oportunidade de aprender mais sobre o estado de seus veículos e motoristas, ajudando a identificar problemas e corrigi-los pontualmente. O DMS, por sua vez, auxilia na prevenção de acidentes apontando práticas prejudiciais que possam causá-los.

Eventos como fadiga do motorista, tabagismo e uso do telefone ao volante podem ser detectados a cada viagem. A tecnologia está apta a fornecer detalhes mais aprofundados dos acontecimentos ocorridos na estrada a partir da função que permite acessar viagens individuais realizadas, além de verificar os dias e locais de eventos por meio do histórico de viagens. Os filtros do sistema também oferecem informações por veículo ou motorista. Assim, é possível registrar dados de aceleração, curvas fechadas e outros incidentes de direção.

Com a integração em nuvem e os recursos DMS habilitados no VIA Mobile360 D700, os gestores obtêm uma visão mais completa de sua frota e dos condutores, enquanto os motoristas na estrada se beneficiam de uma ferramenta poderosa para identificar e impedir a direção perigosa ou insegura. A tecnologia pode ser baixada no smartphone.

Web Site: