Festival Mix Brasil elege Vinícius Yamada como grande vencedor do Show do Gongo

São Paulo, SP 12/11/2019 – Só quando ouvi os aplausos percebi que tinha chances de ganhar o prêmio, disse o vencedor Vinícius Yamada

Criado pelo jornalista André Fischer, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade nasceu com a proposta de apresentar curtas-metragens LGBT+ em 1993. Em sua evolução, o Festival ganhou vertentes além do cinema, como teatro, música, literatura, conferências, games e o humorado Show do Gongo.

Comandado pela atriz Marisa Orth, o Show do Gongo é uma das premiações mais difíceis e almejadas do festival de cinema, já que os filmes são julgados pelo auditório em tempo real. Se o público vaiar o filme em exibição, Marisa Orth entoa um grande gongo do palco para que o filme seja interrompido imediatamente. Somente as obras que conseguem ser exibidas até o final vão para a segunda fase, que é o crivo do juri.

Com um total de 12 filmes, foi a primeira vez em duas décadas que que três filmes empataram com a nota máxima. O desempate elegeu o publicitário Vinícius Yamada como grande vencedor do prêmio Coelho de Prata Festival Mix Brasil. O vídeo, intitulado “carnavrau.ppt“, satiriza filmes já premiados no Festival, como Call Me By Your Name e O Segredo de Brokeback Mountain.

 
Nesta última edição, o corpo de juri foi composto pelo cineasta André Medeiros Martins (vencedor do prêmio Suzy Capó 2018 com o filme “Alfredo não gosta de despedidas”), a drag queen Thelores (vencedora do MixMusic 2018 em sua categoria) e Amanda Sparks (Mix Games). Silvetty Montilla foi mediadora da premiação.
 
Segundo o GAY BLOG BR, a próxima edição do Show do Gongo será em 14 de novembro e será uma especial comemorativa com retrospectiva de filmes ganhadores de todos os anos.

Website: https://gay.blog.br

Web Site: