FIPE e APC realizam o III Congresso Internacional de Contas Públicas

São Paulo 23/10/2020 –

Fabrício Soler, sócio do Felsberg Advogados falará sobre ESG durante o painel especial de encerramento

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE e a Academia Paulista de Contabilidade-APC entre os dias 26 e 28 deste mês, em ambiente virtual o III Congresso Internacional de Contas Públicas. Com o tema “Gestão e Governança das Contas Públicas”, o evento terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP.
Fabrício Soler, sócio responsável pelo departamento de Ambiente, Resíduos e Sustentabilidade do Felsberg Advogados, falará sobre “Indicadores de Desenvolvimento Sustentável para Municípios” durante o painel especial de encerramento do encontro, que terá como tema “Agenda Ambiental, Social e de Governança (ESG)”. Para ele, é fundamental a internalização do ESG a partir de criteriosos exames multissetoriais considerando as dimensões de mudanças climáticas, manejo de resíduos, recursos hídricos, energia dentre outras variáveis de desempenho relacionadas a temática.

Além de Soler, o painel será presidido por Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios e da Trevisan Editora; e José Cristovam, diretor da Vertas Gerenciamento e Transformação de Resíduos.

Soler é sócio de Felsberg Advogados, profissional especialista em Direito do Ambiente, Direito dos Resíduos, Saneamento e Infraestrutura; consultor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO/ONU) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , tendo participado de projetos junto ao Banco Mundial (World Bank); Mestre em Direito Ambiental pela PUC, com MBA em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. Fabricio também é coordenador dos cursos de educação executiva Compliance Ambiental e ESG e de Gestão e Direito dos Resíduos da Trevisan Escola de Negócios e professor de Direito e Compliance Ambiental de cursos de pós-graduação PUC-SP, UFSCar, dentre outros. É organizador do Código dos Resíduos e coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei.

Evento

III Congresso Internacional de Contas Públicas

Data – 26 e 28 de outubro de 2020

Horário – dia 26 das 16h às 17h; dia 27 das 10h30 às 16h30; dia 28 das 10h40 às 12h45

acesso: canal do YouTube do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP

Website: http://www.felsberg.com.br

Web Site: