Fundação Vanzolini conquista acreditação ISQua

4/2/2020 –

A Fundação Vanzolini, maior certificadora de Sistemas de Gestão da América Latina, acaba de receber a acreditação ISQua, concedida pelo Conselho de Credenciamento do IEEA – ISQua External Evaluation Association (Associação de Avaliação Externa da ISQua, em português).

A ISQua – International Society for Quality in Health Care (Sociedade Internacional de Qualidade em Saúde, em português) é a mais importante organização no âmbito mundial que promove a melhoria da qualidade e a segurança na prestação de serviços em saúde. Por isso, receber sua acreditação assegura que os padrões da Fundação Vanzolini atendem às mais altas exigências internacionais.

“Esse reconhecimento nos confere qualidade internacional e atesta que os nossos clientes são atendidos por uma instituição de certificação que preza pelas melhores práticas adotadas mundialmente”, afirma José Joaquim do Amaral Ferreira, diretor de Certificação da Fundação Vanzolini.

Para conquistar a acreditação, a Vanzolini recebeu auditores de países como França, Austrália e Estados Unidos. A metodologia utilizada abrangeu a validação da autoavaliação prévia da Fundação Vanzolini, incluindo entrevistas com diretoria, gerência, equipe administrativa, avaliadores e até clientes acreditados, com o objetivo de revisar as evidências de conformidade fornecidas antes e durante a auditoria.

Os auditores da ISQua analisaram não só os processos e a equipe da Vanzolini, como também a experiência do cliente. “Fomos destacados por termos avaliadores com sólido conhecimento sobre os padrões normativos, e nossos clientes ainda ressaltaram como as acreditações recebidas agregaram valor aos seus negócios”, completa Ferreira.

Os critérios de avaliação contemplaram diversos processos da Fundação Vanzolini, como governança; gestão estratégica, operacional e financeira; gerenciamento de riscos e melhoria da qualidade; gestão de recursos humanos; gerenciamento de informações.

Esta acreditação soma-se a outros reconhecimentos conquistados pela Fundação. Vale destacar, que a Vanzolini é única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras que estão presentes em mais de 150 países – o que concede validade internacional às suas certificações na área de Gestão da Qualidade. A Fundação Vanzolini também foi o primeiro organismo de certificação acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) no Brasil, e a única credenciada pelo IATF (International Automotive Task Force).

Website: https://vanzolini.org.br/