Gavazza realiza I Encontro de Secretários Municipais

Ponte Nova – Minas Gerais 4/3/2013 – O HAG é uma Instituição Filantrópica, destinando mais de 60% dos atendimentos para pacientes do SUS. É referência em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Ortopedia.

No próximo dia 7 de março, o Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, realizará o I Encontro de Secretários Municipais de Saúde da Microrregião. Foram convidados os secretários dos 30 municípios que fazem parte da Micro de Ponte Nova. O objetivo é o estreitamento de laços com as cidades, além de apresentar os serviços realizados pelo Hospital, bem como a gestão do SUS. O Secretário Municipal de Saúde de Ponte Nova, Ivan José da Silva, aceitou o convite e ministrará palestra para os convidados. O evento terá, também, a participação do Presidente do Conselhor Curador da Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho, Francisco Augusto de Castro Gomes, e do Superintendente Executivo do HAG, Tarcísio Dayrell.
Durante um período de 4 horas, os convidados serão apresentados a um panorama sobre os principais serviços da Instituição, as referências regionais, importância da parceria com os municípios, atenção básica, segundária e terciária e como o SUS está inserido neste processo.
O HAG é uma Instituição Filantrópica, destinando mais de 60% dos atendimentos para pacientes do SUS. É referência em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Ortopedia. Realiza, em média, cerca de 2.085 cirurgias nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, por ano. Conta, ainda, com equipamentos de última geração nos serviços de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada (que, em breve, irá inaugurar novo espaço e novo aparelho), Medicina Nuclear, Mamografia, Endoscopia e Colonoscopia, Ultrassonografia, Teste Ergométrico, Ecocardiograma, Densitometria Óssea, Litrotipsia Extracorpórea e Raio X.

Website: http://www.gavazza.com.br

Web Site: