Varanda gourmet é um dos diferenciais dos novos empreendimentos da Emplavi

4/3/2013 – O tipo de churrasqueira é determinante para a qualidade da refeição

O churrasco é, indiscutivelmente, uma tradição brasileira e para otimizar o espaço dedicado a esse lazer, as construtoras estão investindo em varandas gourmet, onde é possível preparar o churrasco do fim de semana, sem comprometer a casa com cheiro de fumaça. Neste caso, as churrasqueiras a gás são ideais, pois ocupam pouco espaço, além de serem eficientes, econômicas, modernas e sustentáveis.

O tipo de churrasqueira é determinante para a qualidade da refeição. As movidas a carvão, por exemplo, vêm perdendo espaço para as elétricas e a gás. Isso porque a fumaça produzida pelo carvão causa danos à carne e, principalmente, ao meio ambiente, além do incômodo pelo forte cheiro e, dependendo do espaço, também o acúmulo da gordura no ambiente.

Além disso, nutricionistas relatam que a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias com alto potencial cancerígeno. Pesquisas médicas também revelaram que trabalhadores expostos à
fumaça dos fornos das carvoarias são acometidos por problemas respiratórios e danos à função pulmonar.

“A Emplavi, seguindo as tendências mundiais, está lançando os seus novos empreendimentos já com churrasqueiras a gás, para que os moradores tenham um espaço de lazer cada vez mais saudável e atraente”, conta o gerente comercial da construtora, Wilson Charles.

O Jardins Planalto, no Setor Noroeste, é exemplo desta preocupação ambiental e será entregue já equipado com churrasqueira a gás – composta por grelhas móveis onde são colocadas as carnes. A grelha, por sua vez, é formada por canaletas que drenam o suco e a gordura da carne para um depósito, evitando o excesso de fumaça. “Todo o empreendimento foi pensado de forma sustentável e que não agrida a natureza. Esse tipo de churrasqueira atende à tendência de espaços de lazer em casa de forma ecologicamente correta e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores”, revela Wilson.

Jardins Planalto – Um dos últimos lançamentos da Emplavi no setor Noroeste, o Jardins Planalto conta com vista para o Parque Burle Marx e unidades de apartamentos de dois quartos e completa área de lazer.

O condomínio oferece praça de esportes, espaços fitness e gourmet, piscina e hidromassagem, sauna com mergulho integrado à piscina dos adultos, ofurô e brinquedoteca, e várias outras opções de lazer. Além disso, a Emplavi priorizou no Jardins Planalto investimentos em segurança de alta tecnologia, com circuito integrado de TV digital, acesso às entradas com acionamento biométrico, portões de garagem eletromecânicos e iluminação de emergência nas escadas e halls de serviço.

“O residencial conta com uma moderna infraestrutura e se destaca por ser ambientalmente correto, com disponibilização de aquecimento solar para água, o que possibilita o controle de consumo de cada apartamento, com medição individual de água e energia elétrica”, explica o gerente comercial da Emplavi, Wilson Charles.

Web Site: