Giuliana Flores mostra as três flores que representam alegria

28/8/2020 –

Existem diferentes flores com diversos significados, sendo algumas delas representações de alegria, servindo tanto para o local quanto para presentear pessoas especiais.

As flores, ao longo dos tempos, ganharam significados ou passaram a representar uma ideia, ou um conceito. Conhecer esses significados ajuda na hora de criar um jardim ou escolher as espécies para decorar ambientes internos. Se a ideia for alegrar o local, três espécies dão ideias para isso, pois transmitem alegria.

São elas:

Gérbera – é uma das flores que mais representam inocência, pureza e alegria em sua delicadeza. As pétalas abrem-se completamente, quase como um sorriso, e encantam a maioria das pessoas. É muito utilizada em arranjos florais, porque dá mais vida ao conjunto. Além de pureza, elas representam a energia positiva da natureza.

Astromélia – Representa amor, amizade e felicidade eterna. É ideal para aqueles que desejam transmitir plenitude de sentimentos, significando também nostalgia e agradecimento. Com cores fortes e vibrantes, são ótimas para serem usadas em decoração, pois tornam o ambiente muito mais alegre e aconchegante.

Nativa da América do Sul, pode ser cultivada em locais ensolarados, mas que tenham um pouco de sombra durante o dia.

Girassol – É uma das mais conhecidas flores que significam alegria. Não poderia ser diferente com uma planta que precisa do sol para exalar a beleza e o que tem de único: ela acompanha a posição do sol, de leste para oeste, ao longo do dia, enquanto estão na fase de crescimento. Os amantes da planta dizem que ela, além de significar alegria, também é um símbolo de lealdade.

Por tudo isso, é uma das mais indicadas para presentear alguém especial.

Web Site: