GreenYellow amplia negócios como comercializadora de energia no Brasil por meio de uma parceria com a CGN Energy

São Paulo 18/12/2020 – A parceria contribui para a viabilização de um empreendimento competitivo e sustentável e de elevada base social

Um pouco mais de um ano após a GreenYellow ter anunciado ao mercado brasileiro sua entrada no segmento de comercialização de energia, a empresa estabeleceu uma parceria com a CGN Brasil, filiada à CGN Energy International Holdings Co., Limited, para fornecimento de energia pelo período de 15 anos. Para dispor dessa energia, a CGN Brasil será responsável pela ampliação do Complexo Eólico Lagoa do barro, no Nordeste do Brasil.

O negócio está em linha com o objetivo da GreenYellow de potencializar seus negócios na área de comercialização no País a partir de 2020, com foco, principalmente, na carteira de clientes atuais da organização. A quantidade de energia envolvida no acordo, para se ter ideia, equivale ao consumo de 52 mil casas anualmente. Segundo Gabriel Vibert, diretor de Estratégia e Inovação da GreenYellow, a energia negociada será utilizada para atender mais de 30 unidades de um dos clientes de Varejo da empresa. “Este é o primeiro contrato de PPA – venda de energia a logo prazo – que fechamos no Brasil e que abrirá caminho para mais projetos em 2021, também nos setores de serviço e indústria, nos quais vemos muito potencial de crescimento e demanda”, enfatiza Vibert.

Os valores envolvidos na parceria com a CGN Brasil são superiores a R$ 232 milhões investidos pela companhia em âmbito local e na ampliação de recursos financeiros de multinacionais em projetos de energia vinda de fontes renováveis. “A parceria que estabelecemos contribui a viabilização comercial do novo empreendimento e permite que os clientes do Varejo da GreenYellow possam acessar a um fornecimento de energia competitivo, sustentável e com um elevado viés social”, afirma Gabriel Luaces, Vice-Presidente da CGN Brasil.

Website: http://www.greenyellow.com.br

Web Site: