Grupo de saúde abre processo seletivo para vagas de residência

6/1/2020 –

São Paulo, SP (janeiro de 2020) – Estão abertas, até o dia 8 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de residência médica em hospitais e clínicas de atenção primária do UnitedHealth Group Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo. São cerca de 80 vagas e podem concorrer médicos formados, interessados em especialização em diversas áreas. A inscrição pode ser realizada pelo site www.edudata.com.br até as 16h do dia 8 de janeiro. A prova objetiva será realizada no dia 18 de janeiro.

O programa varia de 1 a 4 anos e há vagas disponíveis para as áreas de Anestesiologia, Radioterapia, Medicina Nuclear, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Cirurgia Básica, Cardiologia, Cirurgia de Mão, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Ecocardiografia, Endoscopia, Hematologia, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Cancerologia Clínica, Transplante Renal Pediátrico e Urologia. Os selecionados atuarão nos seguintes hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo: Ana Costa (Santos – SP), Pitangueiras (Jundiaí – SP), Samaritano Paulista (SP), Samaritano Higienópolis (SP), Alvorada Moema (SP), Paulistano (SP), Pró-Cardíaco (RJ), Pasteur (RJ), Samaritano Botafogo (RJ) e Americas Medical City (RJ).

Um dos diferenciais do programa é a residência em Medicina de Família e Comunidade, ainda pouco frequente na saúde suplementar. Para essa especialidade, há vagas para atuação no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, e em unidades do Amil Espaço Saúde, em São Paulo.

A remuneração do programa varia entre R$ 3.330,43 e R$ 10.400,00, de acordo com a especialidade escolhida. O valor mínimo de bolsa residência é definido pelo Governo Federal através de portaria interministerial do Ministério da Educação e Ministério da Saúde. No programa em questão, os selecionados também terão direito a assistência médica e odontológica, auxílio-refeição, subsídio para prática de atividades físicas, seguro de vida e vale-transporte.  

O processo seletivo será composto de duas fases, sendo a primeira de prova objetiva de 50 questões múltipla escolha e a segunda de prova prática e entrevista. A segunda fase ocorrerá entre  27/01/2020 e 04/02/2020 e será aplicada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Santos, de acordo com a opção de especialidade do candidato.

 

Website: http://www.amil.com.br

Web Site: