GS&MD e Abrasce firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

São Paulo 6/2/2020 –

Iniciativa visa unir os maiores congressos e feiras do varejo e shopping centers, dando início à criação de um polo de atratividade para os setores de diferentes segmentos da economia do Brasil

Em um movimento inédito no mercado, o Grupo GS& Gouvêa de Souza e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmaram uma parceria para integrar o LATAM Retail Show e o Congresso Internacional de Shopping Centers, incluindo a Exposhopping, uma das feiras mais reconhecidas no País, com o objetivo de criar o maior evento de varejo ampliado da América Latina.

Neste ano, os eventos acontecerão simultaneamente, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Eles serão compostos por painéis e palestras de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional, além de uma área de expo integrada com inúmeras soluções destinadas a diversos segmentos.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a parceria visa fortalecer, desenvolver e trazer mais inovação para o varejo e toda sua cadeira produtiva. “Por acontecer ao mesmo tempo, o evento terá mais de 35 mil m² e será focado em discutir os desafios, tendências, trazer soluções e inovação para shopping, varejo e fornecedores. Tenho certeza de que esse movimento vai colocar o varejo do Brasil em outro patamar, colaborando de forma decisiva para sua transformação”, afirma o executivo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a parceria é mais uma iniciativa para reforçar o compromisso de ambas as partes para aperfeiçoar o setor no País. O evento, segundo ele, entra agora para o calendário da primeira edição do LATAM Retail Week, iniciativa criada pelo Grupo, que contará com uma semana dedicada a atividades e conteúdo com networking, visitas técnicas, eventos de parceiros, workshops, debates e muito mais. “Essa união será responsável por mobilizar um maior número de empresas e apoiar, de maneira determinante, o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil, tornando os setores ainda mais competitivos”, explica o empresário, que conclui “essa iniciativa será completa com o nascimento da LATAM Retail Week, onde faremos algo ainda maior e mais ambicioso em relação àquilo que já é feito hoje”.

LATAM RETAIL SHOW 2019
Em 2019, o LATAM Retail Show, em sua quinta edição, reuniu 14 mil visitantes, mais de 2.300 congressistas, cerca de 20 patrocinadores e mais de 180 marcas expositoras durante três dias de debates e palestras, que juntos somaram 237 horas de conteúdo, além de muito networking. O evento contou com renomados palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram a evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros temas. No total, foram mais de 390 palestrantes no Congresso e Arena Mercado & Consumo.

CONGRESSO E EXPOSHOPPING 2018
Realizados e promovidos pela Abrasce há mais de 30 anos, o Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping, maiores eventos do setor na América Latina, acontecem a cada dois anos. Na última edição, em 2018, reuniram diversos especialistas, empreendedores e grandes nomes do mercado e do cenário econômico nacional e internacional, que falaram sobre o panorama político e econômico, investimentos, inovação, tendências de consumo, sustentabilidade, tecnologia, diversidade e outros temas de interesse do mercado. No total, mais de 15 mil pessoas passaram pelos dois eventos e mais de 110 estandes expuseram seus produtos aos visitantes.

Website: http://www.latamretailshow.com.br

Web Site: