Guia de compras com inteligência artificial agrupa informações de lojas, marcas e produtos em um só lugar

Brasil 1/9/2020 – Guia de compra com recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning, promete ajudar compradores nas mais difíceis decisões de compra

O momento de compra pode ser desafiador, ainda mais quando o cliente não tem certeza sobre as vantagens e desvantagens de cada produto ou marca.

Com avaliações de compradores reais, aliada aos recentes recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning o Tudo Sobre Produtos vem sanar esse problema.

O guia possibilita encontrar todas as informações sobre determinada loja, marca ou produto em um único lugar.

Adquirir determinado produto pela internet, sem ter que sair do conforto do lar, parece ser uma alternativa que tem agradado os brasileiros. É o que aponta as informações divulgadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que indica que as vendas online no país aumentaram 56,8% de janeiro a maio deste ano.

Segundo o relatório Think With Google, em 2020, 63% das compras registradas em todo o mundo começaram com a experiência online. Isso significa que a maior parte dos consumidores prefere analisar os produtos, comparar preços e entender se a compra realmente vale a pena por meio de pesquisas na internet.

Seguindo essa necessidade, surgiu o Tudo Sobre Produtos, um site que funciona como um guia de produtos online, com reviews criados por Machine Learning e Inteligência Artificial.

O que é o Tudo Sobre Produtos?

Todo consumidor já ficou na dúvida sobre algum produto. Qual marca é melhor? Qual a diferença desse modelo para outro? Será que realmente vai atender todas as necessidades? Como poder garantir que será a escolha certa na compra de um celular, uma geladeira, um ar-condicionado ou um instrumento musical?

O momento de compra pode ser desafiador, ainda mais quando o cliente não tem certeza sobre as vantagens e desvantagens de cada produto ou marca.

Com avaliações sinceras que são realizadas através de experiências de compras reais, o Tudo Sobre Produtos vem sanar esse problema. O site monitora mais de 3.600 lojas e funciona como uma grande enciclopédia de compras.

No portal é possível analisar quais são as melhores e piores marcas, quais são as lojas mais confiáveis para realizar compras online, além de análises completas para uma infinidade de produtos.

Segundo os desenvolvedores da plataforma, a intenção é auxiliar os consumidores a responder questões simples, como se o produto é bom, se vale a pena comprá-lo e qual é a opinião de quem já comprou.

Garantem que os preços também são monitorados regularmente, para que seja possível apresentar um histórico detalhado de preços, bem como a evolução diária com base nos valores praticados pelas lojas.

Tudo isso para ajudar o consumidor a escolher o melhor e fazer uma compra mais consciente, sabendo exatamente o que precisa e onde poderá encontrar pelo melhor preço e com mais segurança.

Qual o conteúdo das análises?

O sistema de avaliações para produtos e lojas funciona da seguinte forma: um cliente deseja comprar um eletrônico, mas não faz nem ideia de por onde começar a procurar opiniões sinceras sobre aquele produto e menos ainda sobre a loja.
O consumidor procura diferentes lojas que vendem os eletrônicos, mas as informações são sempre as melhores – afinal, as lojas querem vender os seus produtos.

Na Tudo Sobre Produtos isso funciona de forma diferente.

O site conta com milhares de avaliações reais de consumidores que compraram e testaram o produto e estão dispostos a avaliar para ajudar outras pessoas que estão interessadas naquela compra a decidir se vale a pena ou não.

Por isso, os reviews possuem opiniões positivas e também negativas.

Por exemplo, terão consumidores elogiando o aparelho, falando bem de suas funcionalidades e extremamente satisfeitos com a compra. Mas também terão aqueles que tiveram problemas com envio ou até mesmo com defeitos no produto.

Com informações tão claras e diretas o cliente consegue avaliar de forma muito mais segura e consciente.

De um modo geral, no Tudo Sobre Produtos é possível encontrar um guia completo para cada produto visando os seguintes tópicos de avaliação:

  • A qualidade do produto;
  • Informações gerais sobre o produto desejado;
  • Respostas para principais dúvidas sobre o produto;
  • Melhor lugar para realizar a compra;
  • Elogios e Críticas dos consumidores;
  • Problemas relacionados à compra.

Como é a avaliação dos produtos, lojas e marcas?

O guia de compras utiliza diversos fatores para auxiliar os consumidores, como a opinião de quem já comprou ou teve alguma experiência com a empresa, preço ao longo de um período, entre outras informações.

Nas abas do site é possível navegar por uma lista de lojas, produtos e marcas ou fazer uma busca diretamente na barra de pesquisa. Ao acessar a loja, produto ou marca, aparecem todos os produtos cadastrados para aquele termo no site e os consumidores podem deixar sua opinião no final de cada página.

Entretanto, a busca mais simples é feita na página inicial por meio da barra de pesquisa onde o consumidor informa o produto que deseja encontrar. Ao acessar o review completo do produto o consumidor tem acesso a diversas informações, tais como: apresentação, prós e contras, onde comprar, qual é o preço, vale a pena comprar, promoções, cupons de desconto, local mais barato para comprar, comparativo, ficha técnica, dúvidas sobre o produto e até mesmo solução de problemas.

O que é preciso saber antes de comprar um produto?

Mais do que preço e especificações do produto, quem pretende economizar ou comprar de forma assertiva precisa ter diferentes informações a seu alcance.

Segundo diversos especialistas de finanças, os consumidores precisam encontrar as seguintes informações sobre um produto para pensar na compra:

  • Informações técnicas ou especificações sobre o produto;
  • Preço atual e histórico de preço em diferentes momentos;
  • Opinião ou avaliação de pessoas que já compraram aquele produto;
  • Informações sobre a loja ou marca, incluindo CNPJ, se é confiável e possíveis reclamações;
  • Principais problemas que o produto pode apresentar e como a empresa se dispõe a resolvê-los;
  • Comparativo entre os prós e contras para decidir se a compra vale a pena.

Além dessas recomendações, os consumidores devem sempre optar por métodos que permitem economizar ou encontrar um melhor preço.

É válido e recomendado contar com as avaliações oferecidas por sites como o Tudo Sobre Produtos, que pode ajudar os consumidores sendo um dos mais completos guias de produtos do país.

Link do guia: www.tudosobreprodutos.com.br

 

Website: https://tudosobreprodutos.com.br

Web Site: