Guia GNRE – Com o salto das vendas online a emissão agora pode ser feita direto do emissor de notas

Maringá-PR 28/7/2020 – Sem processos manuais a emissão da GNRE é feita de forma automática do próprio sistema de cada empreendedor

Para o ramo de vendas online, que ganhou um salto durante a pandemia, é uma descomplicação e tanto podendo fazer tudo direto do sistema

Algo de extrema importância para o empreendedor, além do setor de vendas, é conseguir se manter em dia com o fisco. Em tempos de alto índice de compras pela internet, também é necessária atenção a uma guia que precisa ser emitida nas vendas interestaduais: a GNRE.

A GNRE é um documento para operações de vendas que são feitas para fora do estado de produção do produto, sujeitas à substituição tributária. A guia é para recolhimento de ICMS em outros Estados quando o remetente não possuir uma Inscrição Estadual no estado de destino da mercadoria, portanto em fases de aumento gigantesco nas compras pela internet por conta da pandemia a emissão dessa guia também crescerá.

Uma outra preocupação de muitos empreendedores que realizam a emissão dessa guia é quanto à segurança, pois todas as informações — tanto da empresa emitente, quanto de seus clientes contidas nas notas fiscais — passarão pelo software emissor.

Para minimizar os riscos e descomplicar a emissão da guia GNRE, uma empresa paranaense — com mais de 100 mil usuários cadastrados em seus emissores de nota que atendem a todo o Brasil — irá disponibilizar nos próximos dias um recurso para facilitar, ainda mais, a vida do empreendedor. Agora, com total segurança, a emissão da GNRE poderá ser feita de dentro do próprio emissor; ao usuário caberá selecionar as notas, e, em alguns cliques, conseguirá emitir suas guias sem dificuldades e sem precisar entrar em softwares terceiros.

Para saber mais sobre a emissão automática de GNRE acesse: https://www.freenfe.com.br/

Website: https://www.freenfe.com.br/