Guia recomenda medidas de prevenção à Covid-19 as empresas durante suporte de TI

São Paulo, SP 29/6/2020 – Esperamos que esse material sirva de referência para todas as empresas que precisam dos profissionais de TI para manterem suas operações funcionando

Material descreve práticas que devem ser seguidas, para segurança de todos os colaboradores envolvidos em um atendimento

Segundo pesquisas de mercado, 43% das empresas adotaram o home office, nos últimos meses, devido ao coronavírus. O que fez com que muitos profissionais se adaptassem a novas rotinas de trabalho e acesso as informações.

Analisando esse cenário brasileiro, a Penso Tecnologia, empresa de tecnologia especialista em serviço de suporte de TI para empresas de todos os tamanhos e nos mais variados segmentos, montou um guia de prevenção as empresas e profissionais durante qualquer atendimento em TI, já que teve que adaptar o seu principal serviço tanto para segurança dos seus colaboradores, quanto dos colaboradores das empresas que atendem.

No cenário anterior a pandemia, em muitos casos, os técnicos ficavam instalados nas empresas ou realizavam visitas pré-agendadas para prestar o atendimento nos computadores com algum problema. Já atualmente, todo o serviço é prestado remotamente as empresas, que até é uma das recomendações da empresa para que todos os atendimentos sejam feitos dessa forma como forma de prevenção. Entretanto, em alguns casos em que o computador não liga ou não existe acesso à internet, o profissional de suporte de TI precisa se deslocar até a máquina, seja ela na empresa ou até mesmo na casa do colaborador que está realizando o home office.

Por esse motivo, a empresa ao longo do guia descreve recomendações que devem ser seguidas tanto durante a locomoção, seja ela feita por veículos próprios ou transportes públicos, como também em relação a locais para alimentação, formas corretas de higienização e uso dos recursos para proteção.

“Por sermos referência nesse serviço de suporte e outsourcing de TI, sentimos a necessidade de nos posicionarmos sobre o tema, tanto para segurança dos nosso colaboradores e clientes, como também de todos os profissionais espalhados pelo Brasil”, explica Thiago Madeira de Lima, Diretor Executivo da Penso Tecnologia, que disponibilizou o material gratuitamente em seu site ou clicando aqui .

Website: http://www.penso.com.br

Web Site: