Health Connect Summit discute inovação e tendências para o setor da saúde em diferentes segmentos

Londrina 27/10/2020 –

Um evento organizado para incentivar a interação entre os atores da saúde e tecnologia no Brasil e que tem por objetivo criar um ambiente propício à inovação para fomentar discussões sobre o futuro e tendências, transformação digital, gestão e liderança. Esta é a proposta do Health Connect Summit, que será realizado pelo Polo de Saúde de Londrina e Sebrae/PR, em parceria com o Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus) e o Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde (Alis), nos dias 28, 29 e 30 de outubro. As atividades são gratuitas e 100% online.

A expectativa é que o evento digital reúna profissionais da área, empreendedores, startups, estudantes, docentes e interessados em contribuir para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde, promover o desenvolvimento econômico e transformação produtiva. A programação contempla múltiplas áreas e oferece a oportunidade de atualização, integração e muito aprendizado aos participantes. Serão, ao todo, 30 atividades e 20 horas certificadas.

A consultora do Sebrae/PR, Simone Millan, destaca a importância que o setor de saúde tem para a economia e o papel fundamental que a inovação tem para a saúde. Segundo ela, o evento vai tratar de questões que impactam o setor de maneira geral, desde a academia, até indústrias, laboratórios e profissionais da área. “O Health Connect Summit começou a ser planejado em 2019 como um evento presencial e se adaptou ao momento atual de pandemia e distanciamento social com uma programação totalmente online, capaz de alcançar públicos da região de Londrina e de todo o Brasil”, explica.

O evento terá o foco na integração entre saúde e tecnologia, uma união que promove a melhoria de métodos de diagnósticos, intervenção, prevenção e acompanhamento de pacientes, tornando mais fáceis, rápidos e precisos quaisquer tratamentos. O presidente do Salus, Cristiano Teodoro Russo, diz que a programação do evento contempla várias áreas da saúde e traz nomes que são referências para falar do futuro. “Algumas coisas que experimentamos com mais intensidade neste período de pandemia vão continuar e o exemplo mais ilustrativo é o uso da telemedicina pela cadeia da saúde”, adianta.

Programação Principal – 29 e 30 outubro

No dia 29, ocorre a abertura oficial do evento, pela manhã. Na sequência será transmitida a palestra “O impacto dos novos modelos de negócios nos modelos tradicionais de saúde”, com Rodrigo Silvestre, doutorando em Medicina e dono da empresa Daemon Planejamento e Controle Empresarial;

Também está na programação a palestra “Paciente como consumidor”, com Daniel Greca, Executivo de Mercado responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil. Logo após, haverá a palestra “Gestão em saúde populacional: intersecções entre saúde corporativa, preventiva e tecnologias”, com Jéssica da Silva Corrêa, da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Em seguida, a palestra “Segurança da informação nos registros eletrônicos em Saúde”, será ministrada por Josenir Teixeira, advogado, escritor, professor e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP desde 2004.

No dia 30 de outubro, a programação segue com palestras pela manhã, trazendo o cenário nacional e internacional para o evento. A palestra Ecossistema de Saúde: Medical Valley Alemanha, com Tobias Zobel, do Medical Valley, trará o contexto internacional de um dos maiores e mais referenciados ecossistemas de saúde no mundo.

Fechando a manhã, cases de inovação em saúde serão apresentados por ecossistemas nacionais: Case Prati Donaduzzi e Parque Tecnológico Biopark, com Luiz Donaduzzi, do Biopark e o case dos Ecossistemas Nacionais da Saúde: Polo da Saúde de Londrina, com Simone Millan Shavarski, do SEBRAE PR.

PAINÉIS TEMÁTICOS: Indústrias da Saúde / Hospitais / Laboratórios e Farmácias / Odontologia – 30 de outubro

Na tarde do dia 30 de outubro, a programação contempla conteúdos em quatro salas de transmissão diferentes. Na primeira, os temas são voltados para indústrias da saúde e a discussão será como inovar em um ambiente regulado; na segunda sala, a conversa será sobre inovação em laboratório clínico e farmácia; a terceira sala trará informações sobre tecnologias e inovação em odontologia; e na quarta, o tema será inovação e gestão em hospitais.

EVENTOS PARALELOS

Pré-evento: Rodada Internacional de Negócios – 28 de outubro

Para 28 de outubro está agendada a Rodada Internacional de Negócios América Central e América do Sul em que compradores e vendedores, nacionais e internacionais, terão encontros individuais de 20 minutos com cada uma das empresas âncoras de suas agendas, previamente organizadas. Todas as vagas já foram preenchidas.

Pré-evento: Congresso para estudantes da saúde – 28 de outubro

Também em 28 de outubro, será realizado o Congresso dos Estudantes sobre “Empreendedorismo no Setor da Saúde – Abrindo a minha empresa em saúde”. Os conteúdos abordarão como planejar uma empresa na área, trarão orientações sobre formalização, saúde financeira e gestão. Ainda há vagas para estudantes. Inscrições podem ser feitas em www.hcs2020.com.br.

Vitrine de Negócios – 29 de outubro

O Health Connect Summit também cumprirá a missão de conectar fornecedores e compradores da saúde. Até 50 empresas, entre indústrias e empresas prestadoras de serviço, irão apresentar seus produtos e soluções para hospitais, clínicas, laboratórios, dentre outras instituições de saúde. O evento é aberto ao público do HCS que desejar assistir. As inscrições para empresas participantes estão encerradas.

Startup Show – 29 de outubro

Na noite do dia 29 será realizado o Startup Show, evento que irá apresentar as startups da saúde da região de Londrina, a fim de possibilitar conexões, parcerias e oportunidades. Dez startups terão a chance de se apresentar. O evento é aberto a todo o público do Health Connect Summit que desejar assistir as soluções inovadoras da região. As inscrições de startups estão encerradas.

As inscrições para o Health Connect Summit – HCS podem ser feitas pelo site: www.hcs2020.com.br

Website: http://www.hcs2020.com.br

Web Site: