Hill’s Pet Nutrition celebra 80 anos com novos produtos focados nos pets brasileiros

São Paulo 29/11/2019 – Atualmente Hill’s Pet Nutrition representa 15% de todos os negócios da Colgate-Palmolive, tem mais de 34 mil colaboradores e vendas em 223 países

Marca super premium de alimentação pet e a mais recomendada por veterinários no mundo representa 15% de todos os negócios da Colgate-Palmolive em 2018. Dentro do grupo, a Hill’s mundial cresceu 4% em vendas líquidas em comparação ao ano de 2017.

Novos produtos da marca Prescription Diet em 2020, juntos, cobrem os três maiores problemas manifestados pelos pets brasileiros, o que representa 70% da demanda de uma clínica veterinária.

A Hill’s Pet Nutrition, empresa multinacional de alimentação pet de alta qualidade e uma das maiores pesquisadoras e produtoras do mundo em nutrição de pequenos animais, celebra 80 anos de fundação com números recordes, produtos com características únicas e estratégia endossada na recomendação por veterinários no mundo.

NÚMEROS

Atualmente Hill’s Pet Nutrition representa 15% de todos os negócios da Colgate-Palmolive – grupo líder nos mercados em que atua, tem mais de 34 mil colaboradores e vendas em 223 países. Dentro do grupo, a Hill’s mundial cresceu 4% no primeiro trimestre de 2018.

PET NUTRITION CENTER

A empresa mantém o Pet Nutrition Center da Hill’s em Topeka (Kansas, Estados Unidos), onde uma equipe de mais de 250 veterinários, especialistas trabalham para criar novos alimentos e melhorar continuamente o portfólio da empresa em todo o mundo.
A instalação que atende os mais altos níveis de exigência também conta com hospital veterinário totalmente equipado obedecendo os mais altos padrões para hospitais veterinários para animais de pequeno porte nos dias de hoje. Com investimento de US$ 20 milhões, em 15 de agosto de 2019, a Hill’s inaugurou as obras da ampliação do espaço, abrindo uma nova área com mais de 2 milhões de metros quadrados focada exclusivamente na pesquisa nutricional para cães de raças pequenas e miniaturas.

LANÇAMENTOS 2020

Já nos primeiros meses de 2020, a Hill’s Pet Nutrition traz três novos produtos pensados especialmente para as necessidades dos pacientes brasileiros, tanto em termos de dietas quanto quantidades e facilidade de entendimento dos produtos. Da linha Prescription Diet, os lançamentos Gastrointestinal, Cuidados da Pele e Obesidade, juntos, cobrem os 3 principais problemas dentro da rotina de uma clínica veterinária, o que representa 70% das casuísticas que mais incomodam tutores de animais de estimação

Fabricados no Brasil, as formulações são únicas e à base de ingredientes que atendem rigorosamente as necessidades nutricionais de cães e gatos, com alta digestibilidade e aromas deliciosos, somadas às embalagens em português, novos tamanhos e com a opção “pedaços pequenos” para cães de menor porte. As novas dietas se somam ao portfólio Prescription Diet, a linha de alimentos coadjuvantes para tratamento de enfermidades de cães e gatos mais completa do mercado e amplamente recomendada por veterinários.

GASTROINTESTINAL

Estima-se que os problemas gastrointestinais representaram de 10% a 15% de todos os casos observados nas clínicas, além de ser a segunda maior razão pela qual os cães são levados ao veterinário nos EUA.

Formulado com fibras e uma combinação de eletrólitos, a Hill’s Prescription Diet Gastro Intestinal é um alimento coadjuvante de alta digestibilidade indicado para o cuidado dos cães diagnosticados com alterações gastrointestinais, dando suporte à digestão e auxílio na qualidade das fezes, facilitando a absorção de nutrientes e ajudando na reposição de nutrientes perdidos.

OBESIDADE

No Google, as buscas por “cachorro gordo” atingiram seu pico no início de 2017, e ainda apresentam um grande volume e interesse. Termos que envolvem obesidade vêm ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos e demonstrando a preocupação dos tutores. Apesar disso, o sobrepeso ainda não é visto como um fator para que os donos levem seus pets ao veterinário, que desconhecem o grande impacto na saúde e nos potenciais gastos com seu tratamento. Ela atinge entre 30% e 50% da população pet e os tutores, em geral, não reconhecem como doença.

Muitos programas de perda de peso não são efetivos, mas um a cada três pets precisam de tratamento. Para ajudar neste momento, a Hill’s Prescription Diet Obesidade é um alimento de baixa caloria, com adição de L-Carnitina e teor equilibrado de fibras – portanto ele auxilia na perda de peso, facilita a queima de gordura, ajuda na sensação de saciedade, auxilia no metabolismo de gordura e na manutenção da massa muscular.

CUIDADOS DA PELE

Lesões de pele são as principais causas que levam o pet ao veterinário – afetam quatro a cada dez cães. Mais de 90% dos problemas de pele não estão relacionados à alergia alimentar, mas 100% deles são beneficiados pela adequada recomendação nutricional. Para estes pets, a Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele traz adequados teores de proteína, zinco e cobre, contém ácidos graxos essenciais e adição de ômega 3 e antioxidantes clinicamente comprovados. Por meio dessa dieta ele é um coadjuvante no suporte à saúde da pele, brilho da pelagem e controle da inflamação da pele, além de ajudar a neutralizar os radicais livres.

Sobre Hill’s Pet Nutrition

A Hill’s Pet Nutrition é uma empresa multinacional de alimentação pet de alta qualidade. Criada em 1939 por um notável veterinário, hoje é uma das maiores pesquisadoras e produtoras do mundo em nutrição para pequenos animais. De propriedade da Colgate-Palmolive desde 1976, atualmente Hill’s está disponível em 86 países do globo e mantém o Centro de Nutrição Animal da Hill’s em Topeka (Kansas, Estados Unidos), onde uma equipe de veterinários, especialistas e animais de companhia trabalham para desenvolver rações nutritivas e saborosas. A instalação de primeira classe também conta com hospital veterinário totalmente equipado obedecendo os mais altos padrões para hospitais veterinários para animais pequeno porte nos dias de hoje. As vendas da empresa alcançaram $1 bilhão em 1999 e continuam a crescer ano após ano. Veterinários ao redor do mundo recomendam e alimentam seus próprios animais com os produtos da Hill’s.

Website: http://www.hillspet.com.br

Web Site: