Hill’s Pet Nutrition desenvolve alimentação focada na saúde da pele dos cães

São Paulo, SP 30/6/2020 –

A marca desenvolveu um alimento para ajudar no cuidado dermatológico de cães, já que 32% das idas desses animais ao veterinário são motivadas por problemas dermatológicos.

Cerca de 32% das idas de cães ao médico veterinário são por motivo de doenças dermatológicas. Esse número do Radar Vet, pesquisa realizada pela Comissão de Animais e Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Veterinários (SINDAN), evidencia a importância dos cuidados com a pele dos animais.

Combinar cuidados com a pele, como higiene constante, e uma dieta balanceada ajuda a manter o animal mais saudável. Por isso, a Hills Pet Nutrition desenvolveu a Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele Cão. Fabricado no Brasil, o alimento combina teores adequados de proteína, zinco e cobre com ácidos graxos essenciais, ômega 3 e antioxidantes clinicamente comprovados.

“Entre as doenças mais comuns relacionadas à pele dos cães estão alergias, como as de picadas de pulgas ou hipersensibilidade, neoplasias cutâneas e seborreia. Ter uma alimentação específica colabora para o tratamento e recuperação da pele”, explica Brana Bonder, supervisora de Assuntos Veterinários Hill’s Pet Nutrition.” O Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele tem formulação única com ingredientes de alta digestibilidade que são responsáveis por atender todas as necessidades nutricionais dos cães, além de oferecer benefícios diretos para recuperação e manutenção da pele do animal e brilho da pelagem”, completa.

Dicas para manter a pele do cão saudável

Além de uma alimentação balanceada, é importante ter cuidados de higiene para garantir a saúde da pele do animal. É recomendado utilizar shampoos e condicionadores adequados para a espécie, além de escovar sempre os pelos e prevenir infestações de pulgas e carrapatos.

A Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele é indicada para cães com pele sensível ou dermatoses responsivas a nutrientes.O uso dessa alimentação deve ser recomendada por um médico veterinário.

Website: https://www.hillspet.com.br/

Web Site: