Home office: passo a passo ensina como fazer um Pegboard

São Paulo 6/5/2020 – O Pegboard é uma daquelas soluções que colaboram para todos os tipos de tarefas e podem ser feito de acordo com a necessidade de cada um.

Em tempos de home office, deixar tudo o mais organizado possível e manter uma rotina, ajuda muito no dia a dia em casa. E achar formas práticas e fáceis para fazer isso, é ideal. Por isso, a rede C&C Casa&Construção, um dos maiores home centers do país especializado em itens para construir, decorar e reformar, preparou um passo a passo para a criação de um Pegboard que, além de decorar, deixa acessórios e utensílios de trabalho arrumados de forma criativa e com fácil acesso.

O Pegboard é uma daquelas soluções que colaboram para todos os tipos de tarefas e podem ser feito de acordo com a necessidade de cada um. Além de organizador, ele serve para dar um toque especial aos ambientes. Esse tipo de painel é totalmente customizável e permite pendurar e acoplar diferentes itens, como prateleiras, ganchos, nichos, porta canetas, entre muitas outras opções. Vale conferir algumas sugestões de uso e onde ele pode ser muito útil para diferentes rotinas.

• Na cozinha
Pendurar canecas, panelas, colheres e potes;

• Em ateliês e escritórios
Guardar tesouras, estiletes, fitas e até porta canetas improvisados com canecas e potes;

• Na garagem
Organizar chaves de fenda, alicates, martelos e demais ferramentas, deixando-os sempre ao alcance das mãos;

• Em salas e varandas
Pode virar um lindo painel decorativo, com cestas, vasos com plantas e flores, quadros, regadores e utensílios para jardinagem.

PASSO A PASSO C&C PARA FAZER UM PEGABOARD

Materiais necessários:
Uma placa de MDF
Alguns pinos de madeira
Régua
Furadeira
Parafusos
Tinta e pincel – caso se tenha interesse em pintar o Pegboard

1° Passo
Antes de qualquer coisa, deve-se escolher o ambiente da casa e a parede a pendurar o Pegboard. Depois, com o auxílio de uma régua, é preciso marcar na parede o espaço que o painel irá ocupar. Isso é importante para facilitar na hora da fixação.

2º Passo
Deve-se marcar na placa de MDF onde serão os buraquinhos do Pegboard – é importante que eles sejam simétricos e que fiquem centralizados na placa.

3º Passo
Com uma furadeira, os buraquinhos marcados devem ser furados.

4° Passo
Se necessário, pode-se lixar a placa e pintá-la da cor de preferência.

5° Passo
Com o painel preparado é hora de pendurar na parede já furada. Pode-se utilizar parafusos ou vigas de madeira para criar um apoio.

6° Passo
Agora é a hora da criatividade. É possível distribuir pinos de madeira nos buraquinhos para pendurar objetos e utensílios ou utilizar prateleiras. O importante aqui é fazer com que o painel seja funcional e ainda dê um toque na decoração do espaço.

No site C&C Casa&Construção www.cec.com.br, é possível encontrar vários itens para seu projeto.

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO C&C
Televendas: 4001-0100 – Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00
WhatsApp: 11 94517-1704 – Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00
SAC: SP 4004-1444 – Segunda-feira a sábado das 10:00 às 16:00

SOBRE A C&C CASA & CONSTRUÇÃO
Com 39 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país.
A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

C&C Casa&Construção
E-commerce: www.cec.com.br