Humberto Siqueira Nogueira indica 5 filmes sobre paraquedismo

6/12/2019 –

O paraquedismo é com certeza um dos esportes mais radicais e que proporcionam a maior carga de adrenalina que existe atualmente. É ainda uma modalidade muito explorada como tema em filmes.

Humberto Siqueira Nogueira , paraquedista brasileiro que coleciona saltos e recordes pelo mundo, indica os cinco melhores filmes sobre o tema.

Caçadores de emoção

O filme de 2016 conta a história de um jovem agente do FBI (Luke Bracey) que tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então.

O objetivo dele é se aproximar do líder do grupo, Bodhi (Édgar Ramírez) para conquistar confiança, para assim, descobrir quais os próximos passos dos bandidos.

Velocidade terminal

O filme de 1994, estrelado pelo ator Charlie Sheen, conta a história de Ditch Brodie, um instrutor de paraquedismo que leva uma garota, Chris, para o primeiro salto. Ocorre que durante o voo, Ditch se distrai e a garota salta do avião e o paraquedas não abre, levando Chris a morrer com o impacto.

Desnorteado e sem saber o que realmente aconteceu, o instrutor é pressionado pelas investigações e vai em busca de provas que ajudem a inocentá-lo. Tudo parece mais confuso quando Ditch descobre que Chris na verdade está viva e precisa de ajuda.

Antes de partir

O filme de 2008, estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman, conta a história de dois pacientes com câncer terminal que estão internados no mesmo quarto de hospital, Carter Chambers e Edward Cole.

Ocorre que Carter é um mecânico que teve de ser internado, e ao descobrir sobre o estado de saúde dele, relembra uma antiga lista, que fez no colégio, de coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

Edward, um milionário, dono do hospital que ambos estão internados, que se encontra no mesmo estado de Carter, toma conhecimento da lista do companheiro de leito e propõem que ambos realizem juntos os itens que estão nela, levando-os a grandes aventuras, como saltar de paraquedas.

The Gypsy Moth

O filme com lançamento mundial em 1969 conta a história de três paraquedistas que fazem saltos de exibição. Ao chegar no Kansas para realizar apresentações, eles ficam hospedados na casa dos tios de um deles. Ocorre que um dos paraquedistas se envolve com a dona da casa, e a traição acaba gerando um grave incidente.

Zona Mortal

O filme de 1994 narra a história do marechal Pete Nessip, que deixa um criminoso fugir de paraquedas enquanto era transportado em um avião da polícia e acaba sendo suspenso do cargo. Para se vingar, Pete se infiltra no mundo dos paraquedistas profissionais por conta própria e acaba descobrindo a trama de venda de informações secretas do governo para criminosos.

Humberto Siqueira Nogueira conta com mais de 1700 saltos em na carreira, principalmente na modalidade Freefly, o paraquedista já trouxe alguns troféus para o país, em especial o Campeonato Brasileiro de Freefly, em 2015, e o recorde sul-americano na modalidade head down, que conquistou em duas oportunidades: em 2016 e 2018.

Para acompanhar o dia a dia do paraquedista, o Instagram de Humberto Siqueira Nogueira é uma boa opção.

Website: https://www.instagram.com/humbertosnogueira

Web Site: