Indústria: mangueira isolante na produção é essencial

São Paulo – SP 19/12/2019 –

A mangueira isolante é um item extremamente importante no ambiente industrial, pois tem sua aplicação nos mais diversos segmentos. Podendo ter diversos diâmetros, esse produto é fundamental para o funcionamento de sistemas de refrigeração.

Aplicações específicas da mangueira isolante na indústria

Por causa das muitas propriedades que possui, a mangueira isolante é empregada em diferentes situações dentro do ambiente industrial, tais como:
• Em sistemas de refrigeração a água;
• Em altos fornos e conversores;
• Para refrigeração de cabos elétricos utilizados em fornos de indução;
• Para refrigeração de contatos elétricos;
• Para revestimento e refrigeração de cabos de solda a ponto;
• Em aplicações com água e ar comprimido, em situações em que se requer mangueira não condutiva.

Composição da mangueira isolante industrial

A mangueira isolante deve composta por materiais de primeira qualidade, pois é utilizada para executar funções em situações críticas na indústria, tais como relacionadas acima.

Por isso, esse artigo deve ser produzido com borracha sintética especial resistente à passagem de energia elétrica, isto é, não condutora de eletricidade.
Além disso, deve ser constituída também de lona sintética, além de possuir cobertura composta por borracha sintética, que tenha grande resistência a diversos fatores, como intempéries, abrasão e a passagem do tempo.

A construção da mangueira isolante é enrolada, isto é, ela é projetada para poder ser esticada sem que haja uma pressão desnecessária sobre sua estrutura.

A importância de se adquirir mangueira isolante de qualidade

Quando existe a necessidade de aquisição de uma mangueira isolante na indústria, a qualidade do produto deve ser o principal requisito para a escolha do item.

Uma mangueira isolante que não oferece qualidade ou que não tenha as especificações corretas para determinado uso, pode ser um fator de risco para o bom funcionamento do maquinário e para a segurança dos operadores.

Por isso é importante a aquisição desse tipo de material em empresas que possam garantir a procedência dos componentes da mangueira, ao mesmo tempo que possam orientar o cliente a respeito de qual a especificação adequada para cada caso.

A Acflex , fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, afirma que desde 2005 atua no mercado disponibilizando itens de qualidade assegurada. “A empresa possui laboratórios e profissionais altamente capacitados para prover a melhor solução para cada situação. Além disso, oferece seus produtos a preços competitivos”, destaca.

Website: https://www.acflex.com.br/