Influenciador digital de viagens recebe prêmio de turismo em Brasília

Brasília, DF 2/3/2021 –

O Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo destaca empresas, profissionais e iniciativas em prol da capital federal como destino turístico

O Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo surgiu para homenagear profissionais e iniciativas que contribuíram para o fortalecimento de Brasília como destino turístico nos últimos 24 meses. É organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), em parceria com o setor produtivo do DF. A categoria moção de louvor foi entregue pela secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça ao youtuber Eldo Gomes como reconhecimento pelo serviços prestados a capital.

O jornalista Eldo Gomes é autor de um E-book sobre “jornalismo de turismo” vendido pela Amazon e há mais de 7 anos faz coberturas, reportagens, lives e conteúdos que valorizam o segmento de turismo em Brasília, no Brasil e no exterior.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a premiação tem uma importância fundamental no reconhecimento de iniciativas transformadoras do segmento, que emprega 1 em cada 5 trabalhadores do mundo. “A cadeia econômica do turismo é ampla e tem um forte componente de inclusão social e de sustentabilidade. Queremos mostrar a força do setor em se transformar, oferecer alternativas, inovar, ao mesmo tempo em que movimenta as engrenagens da economia”, afirma.

A moção de reconhecimento do influencer Eldo Gomes (@EldoGomes) é um ato de reconhecimento segundo ele. “Esta homenagem mostra o quanto trabalhar com o que amamos é algo que transborda e toca as pessoas”, resume.

Website: https://www.eldogomes.com.br/influencer-de-viagens-br/