InterComic oferece programação para toda a família em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto 7/11/2019 –

Ribeirão Preto irá sediar a segunda edição do InterComic, que é o maior evento do segmento no interior do Estado, nos dias 9 e 10 de novembro. Inspirada nos maiores comic-cons do mundo, a feira será realizada no Instituto SEB e contará com atrações como quadrinistas, oficinas, palestras, lojas, convidados especiais e competição de cosplay.

A programação conta com diversas novidades para todas as faixas etárias que se interessam pela cultura nerd, geed, maker e pop. “O nosso objetivo é promover um final de semana com muita diversão para a família toda. Por exemplo, os adultos poderão se divertir em uma progressão tática com Front Air Soft, jogos de tabuleiro e com as bandas de rock”, afirma Yvi Mishima Magosso, coordenadora da feira.

Para os amantes de um bom desafio, o evento conta com a Scotland Escape Room. A atração terá a história do fantasma de uma terrível bruxa que descobriu uma maneira de dominar o corpo de uma antiga feiticeira e espalhar o caos na cidade. Os grupos de até 6 pessoas terão que seguir pistas e resolver enigmas em 30 minutos.

Além disso, os participantes poderão participar de oficinas, desfiles cosplay, arena free play Big Boy Games com torneio de games, lojas de colecionáveis, action figures, camisetas, guloseimas e artigos importados entre outras. “Estamos sempre buscando novidades para o público, que é muito fiel. Por isso, teremos também o Espaço Ludens de Board Games e mais surpresas”, conta Yvi.

Assim como na edição anterior, o InterComic contará com a ação “Todos Pagam Meia”, sendo um Amigo do Planeta, que irá aceitar lixos eletrônicos em troca de desconto de 50% no valor do ingresso. “É uma forma de garantir a destinação correta do material e ainda pagar menos na entrada”, conta Bruno Bis coordenador da feira.

O evento traz esse ano praça de alimentação com os pratos queridinhos da galera, como: pastel e garapa, hambúrger, comida japonesa, pizza cone e muito mais.

Convidados especiais
O evento contará com Guilherme Briggs, que é roteirista, dublador, locutor, tradutor e desenhista. O convidado especial fez a dublagem de Buzz Lightyear em Toy Story, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos e Mickey Mouse da Disney.

Além de Briggs, Yuri Chesman falará sobre sua trajetória como dublador de diversos personagens como Saitama em One Punch Man; Ikki (criança) em Os Cavaleiros do Zodíaco, Aaron Taylor-Johnson em Kick-Ass, Gohan e Goten (adulto) em Dragon Ball GT e Dragon Ball Z, Michelângelo em As Tartarugas Ninjas, Agumon em Digimon, Gaara do Deserto em Naruto, Daishinkan em Dragon Ball Super e Tony (Christian Navarro) em 13 Reasons Why, entre outros.

Já no Beco dos Artistas, o público poderá ver o artista Rodney Buchemi nas mesas da segunda edição do InterComic. Ele já trabalhou com praticamente todos os personagens das editoras Marvel Comics, com lendas dos quadrinhos como Stan Lee (Hulk #600), Chris Claremont (X-Men Forever), Louise Simons (Thor), Peter David (Hulk Future Ends) e DC Comics.

Tem também trabalhos publicados em editoras independentes nacionais e internacionais. Atualmente, na editora Dynamite Comics em títulos como The Librarians, Red Sonja, Legenderry Red Sonja e Kiss e está produzindo seu quadrinho autoral chamado “A Ordem de Licaão”; uma minissérie em 4 edições com personagens próprios.

Até o dia 8 de novembro, os ingressos para um dia de evento no segundo lote no valor de R$ 50 inteira e R$ 25 a meia entrada. Os combos para os dois dias de evento saem R$ 100 inteira e R$ 45 a meia entrada. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Mais informações: www.intercomic.store Face: Intercomic Insta:@inter.comic

O evento conta com o patrocínio do Instituto SEB, Grupo Thathi de Comunicação, Coca-Cola, Beblue, Acti Solução Máxima em TI, Hot Beach Resort e Weclix. Além do apoio da Yakult, Taiwan Hotel e Coiffer.

InterComic 2019
Data: 9 e 10 de novembro