Kaizen chega aos 11 anos e valoriza a sustentabilidade

Campinas 24/10/2019 –

O Kaizen Japanese Food, tradicional restaurante de Campinas, chega ao seu 11º aniversário este mês seguindo a tradição japonesa de valorizar a sustentabilidade e preconizar o desperdício zero. O que se mostra uma tendência atual já é realidade na casa, que também incentiva a produção local, mantendo o alto padrão de seus pratos e drinks com insumos de primeira qualidade.

Em termos de sustentabilidade, umas das medidas já adotadas pelo restaurante é o desperdício zero, que vem de uma filosofia chamada Mottainai, oriunda do Japão, país onde os recursos são limitados pelas condições demográficas e geográficas. Os colaboradores da casa são treinados com base nessa filosofia e os festivais são apresentados em quantidades cuidadosamente estudadas de maneira a satisfazer o cliente, sem que haja desperdício. Esse treinamento é baseado na experiência de 11 anos do restaurante. Com isso, o Kaizen contribui com a preservação do planeta, cujos recursos são cada vez mais limitados. Quanto menor a produção e o desperdício, menor a chance de o aquecimento global aumentar.

Essa filosofia se destaca pelo seu pioneirismo, ao se considerar que diariamente são desperdiçados cerca de 60 mil quilos de alimentos pelos 12 mil bares e restaurantes em funcionamento na RMC (Região Metropolitana de Campinas), segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Só em Campinas os bares e restaurantes jogam fora cerca de 5 mil quilos de alimentos diariamente, de acordo com a entidade.
Outro conceito também já adotado pelo Kaizen é do campo à mesa (farm to table) na escolha de seus fornecedores. Cogumelos shimeji e shitake, todas as hortifruticulas, flores comestíveis, são de fornecedores próximos, garantindo um maior frescor dos produtos e incentivando a produção regional.

Diferenciais

Além de ações de impacto positivo para o planeta na logística, o Kaizen também valoriza a dieta dos veganos e vegetarianos e oferece um Festival de Culinária Japonesa especialmente para esse público. Outro ponto de preocupação é atender seus clientes em todas as suas individualidades, verificando se eles têm algum tipo de intolerância alimentar com relação à lactose, glúten, frutos do mar, especiarias diversas, entre outros. A casa recebe muitos clientes que sabem desses cuidados e retornam frequentemente.

A equipe do Kaizen é treinada para seguir a filosofia japonesa Omotenashi, que preza a hospitalidade, serviço, e tratar bem o público. São ações simples, que elevam o atendimento e a satisfação de nossos clientes. A proposta do restaurante é proporcionar a cada visitante uma experiência gastronômica única.

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen Japonese Food é inovação alinhada com tradição da gastronomia oriental.

O restaurante oferece aos clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos dos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além dos pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados e área kids ao ar livre. São 11 anos de criatividade, qualidade e cuidados com seus clientes e com toda cadeia produtiva que envolve seus serviços.

Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 5 anos consecutivos. As três últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os melhores da cidade.

Kaizen Japanese Food
Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
www.kaizenjapanese.com.br
Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta 12h às 14h30 | das 19h às 23h Sábado 12h30 às 15h00 | das 19h às 23h Domingo 12h30 às 15h30 Estacionamento próprio Aceita todos os cartões de crédito e débito