Líder do mercado de arames doa colchões e camas para hospital de campanha em MG e kits para caminhoneiros

São Paulo, SP 22/4/2020 – A responsabilidade social é um dos pilares da Belgo, que está atenta às necessidades da população. Essas ações nos orgulham, diz o CEO Ricardo Garcia

Empresa e sua acionista majoritária ArcelorMittal investem em uma série de ações, como doação de colchões e camas para o hospital de campanha de BH, fabricação de 5 milhões de máscaras (feitas por presos de MG), recuperação de respiradores mecânicos danificados em hospitais de MG, construção de laboratório de biologia molecular para testagem da Covid-19 em BH, aquisição de testes rápidos para uso em diversos estados e kits de alimentação.

A Belgo Bekaert Arames também participa da corrente do bem. A empresa doou 200 colchões e 50 camas hospitalares para o hospital de campanha montado no Centro de Exposições Expominas, em Belo Horizonte, que ajudará no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ciente da importância dos caminhoneiros durante a pandemia, a Belgo também oferece kits de alimentação para os condutores que levam ou buscam produtos em suas unidades.

“A responsabilidade social é um dos pilares da Belgo, que está atenta às necessidades da população. Essas ações nos orgulham. Assim, contribuímos de forma humanitária para o bem-estar das pessoas contaminadas e, ainda, dos profissionais responsáveis pelo abastecimento do país”, diz Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert.

No hospital de campanha, os colchões atendem a mais de 25% dos 768 leitos disponibilizados. A doação é resultado de parceria com a Ortobom, fabricante de colchões e cliente da Belgo Bekaert.

A Belgo Bekaert também está doando ao governo de Minas Gerais arames plastificados para fabricação de 5 milhões de máscaras, que serão confeccionadas por presos da região metropolitana de Belo Horizonte.

Além disso, a companhia está realizando uma ação muito importante em todas as unidades da Belgo que atendem a caminhoneiros para carregamentos. Todos esses profissionais estão recebendo kits de alimentação e dicas de prevenção. “Os caminhoneiros desempenham papel essencial para o abastecimento do país e cuidam do transporte de nossos produtos em meio à crise. Com esse gesto, reconhecemos e apoiamos o trabalho desses profissionais, tornando suas viagens mais saudáveis e confortáveis”, destaca Ricardo Garcia.

Recuperação de respiradores mecânicos

A ArcelorMittal, acionista majoritária da Belgo, também está contribuindo com o combate ao novo coronavírus. Em Minas Gerais, em parceria com o Senai-MG e outras organizações, a empresa está promovendo a recuperação de respiradores mecânicos parados em hospitais por falta de manutenção. Engenheiros e técnicos foram cedidos pela Belgo e pela ArcelorMittal para trabalhar na recuperação desses equipamentos, fundamentais no tratamento de pacientes graves.

Ao todo, a ArcelorMittal investiu R$ 18 milhões em ações de apoio contra a enfermidade em todo o país. Os recursos foram destinados à construção de um laboratório de biologia molecular para testagem da Covid-10 em Belo Horizonte (MG), além da doação de materiais de higiene e insumos hospitalares no Espírito Santos, em Santa Catarina e em Minas Gerais. A empresa também está contribuindo para a confecção de mais 150 mil máscaras no Espírito Santo e destinou verba para a aquisição de testes de identificação rápida do novo coronavírus em diversas regiões brasileiras.

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, a Belgo Bekaert Arames tem mais de 20 anos de história, tendo como pilares a tecnologia de ponta, a alta qualidade, a evolução constante e a confiabilidade. A empresa oferece produtos, entre outros segmentos, para o agronegócio e a construção civil, além de indústrias automotivas e petrolíferas.

Website: http://www.belgobekaert.com.br