Lipoaspiração: busca pelo procedimento de alta definição aumenta na pandemia e atrai o interesse dos homens

20/1/2021 –

Técnica indicada para a remoção da gordura localizada aumenta a definição muscular

A lipoaspiração de alta definição, a Lipo HD, virou referência nas clínicas de estética nesta pandemia pela enorme procura pelo procedimento. Celebridades usam as redes sociais para falar da técnica que define a musculatura e melhora o contorno corporal.

A cirurgia que surgiu há 40 anos está mais moderna a cada dia, isso porque diferentes tecnologias passaram a ser utilizadas para melhorar o resultado final, com o uso de novos equipamentos e cânulas mais modernas.

De acordo com uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil realizou mais de 1 milhão de cirurgias plásticas no último ano, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Estes números fazem do Brasil o campeão entre os países que mais realizam procedimentos estéticos no mundo.

Prova deste comportamento é o próprio mecanismo de busca do Google, que registrou um crescimento de 4.800% apenas em relação à cirurgia plástica do nariz. Informação que foi confirmada pela SBPC (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A pandemia acaba colaborando na recuperação pós-cirúrgica, sem pressa de voltar ao trabalho presencial diante da política de muitas empresas em adotar o home office. Segundo o cirurgião plástico Luciano Esteves, da clínica Libert, “com as mensagens de melhoria ampliadas nas redes sociais sobre como ficar em forma, permanecer produtivo e começar um movimento secundário, muitas pessoas adotaram medidas mais drásticas para acompanhar esse ritmo e optaram pela cirurgia”, explica. Além disso, a pandemia apresenta outros aspectos positivos. “Com mais tempo em casa, é mais fácil cuidar do pós operatório”.

Ainda de acordo com o médico, “gordura localizada é um problema que afeta a maior parte da população mundial e causa danos para a saúde, além de grande desconforto estético. E hoje já existem disponíveis diversas técnicas de lipoaspiração que ajudam a amenizar o problema”, afirma o especialista.

Ele esclarece que “a lipoaspiração de alta definição é destinada aos pacientes que tem gordura localizada, mas não estão com muito sobrepeso ou flacidez. Ela é indicada para quer quer melhorar o contorno corporal e definir a musculatura, a famosa “barriga de tanquinho”. “Esse, sem dúvida, é o maior diferencial da Lipo HD, principalmente em regiões como a região abdominal, peitoral, braços e costas, pois, além de retirar a gordura em planos profundos do abdômen e do dorso, elimina a gordura superficial de determinadas regiões anatômicas naturais e ajuda a definir, deixando evidente a musculatura”, explica o cirurgião.

O Dr. Luciano esclarece que o resultado da cirurgia depende de todo o contexto de vida do paciente, o indicado é que ele se alimente bem e pratique atividades físicas, independente de qualquer intervenção cirúrgica. “Tudo depende das características e necessidades de cada um, incluindo histórico médico, peso, quantidade de gordura, número de áreas que precisam ser tratadas e diversos outros fatores que devem ser avaliados pelo médico para que a melhor abordagem para o procedimento seja adotada com toda cautela e segurança”, finaliza.

Serviço:
Clínica Libert Beleza – Centro Avançado de Estética, Cirurgia Plástica e Medicina Ortomolecular
Endereço: Rua Amaury Monteiro, nº 35, sala H – Centro Comercial do Recreio
Instagram: @libertbeleza

Mais informações. www.ageimagem.com.br

Website: http://www.libertbeleza.com

Web Site: