São Paulo, SP 12/3/2020 –
Um levantamento realizado pela GRC Solutions apontou que 78% dos riscos mapeados nos últimos dois anos, em empresas de médio e grande porte, estão relacionados às atividades operacionais. Os riscos financeiros, estratégicos e de compliance somam, juntos, 22% do total.
O que a Alta Administração não vê, o Mapeamento de Riscos revela
A unidade de negócio de auditoria interna e riscos, responsável pelo estudo, afirma que a maior parte dos riscos está ligada aos estoques, produção, logística, contratação e retenção de talentos e segurança de informação. Na opinião dos especialistas da área, consolidar esses riscos é estratégico para os negócios, principalmente, porque não são riscos evidentes à alta administração e podem afetar a rentabilidade e saúde financeira das organizações.
O que a GRC Solutions pode fazer pela sua empresa?
A GRC Solutions investe em ferramentas de alta tecnologia e desenvolveu a metodologia DRC – Diagnóstico de Riscos Corporativos, baseada nas melhores práticas do mercado e que abrange o universo de riscos GRC. Por meio de uma ferramenta própria para apontamento, classificação e compilação de informações, promove-se maior visibilidade sobre riscos inerentes e residuais.
A abordagem DRC (Diagnóstico de Riscos Corporativos) é dividida em seis etapas bem definidas:
- PLANEJAMENTO
- ENTREVISTAS
- PERCEPÇÃO DOS ENTREVISTADOS
- COMPILAÇÃO DAS ENTREVISTAS
- DOCUMENTAÇÃO E PRIORIZAÇÃO DOS RISCOS
- ASSOCIAÇÃO DOS RISCOS AOS PROCESSOS DE NEGÓCIO
Investir para evitar prejuízos financeiros
Para Élcio Benevides, CEO da GRC Solutions, é possível evitar perdas significativas para as empresas com um investimento adequado à cada negócio. “É comum que os Riscos Operacionais fiquem, por muito tempo, invisíveis ao olhar da Alta Administração. Mas o estrago que causam à rentabilidade do negócio vai chamar a atenção cedo ou tarde. É possível evitar o prejuízo inesperado com um investimento planejado”, comenta o CEO.
Contate-nos: [email protected]
Website: https://www.grcsolutions.com.br/