Lives de venda salvam mercado e apontam novos caminhos

5/11/2020 –

Números de vendas em lives impressionam, salvam mercado automotivo durante a pandemia e mostram que essa pode ser uma grande alternativa de vendas para o “novo normal”

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, o mercado automotivo no Brasil não entrou em colapso com a pandemia de covid-19. Sim, é verdade que as vendas caíram, muito em virtude da crise econômica e da necessidade de ficar em casa, mas, mesmo assim, as lives de vendas conseguiram atenuar esse cenário e vêm registrando bons números, tanto para veículos mais econômicos quanto para carros de luxo.

Segundo dados da Pregão de Vendas, os modelos mais vendidos foram, pela ordem: Jeep Renegade, Jeep Compass, Chevrolet Cruze, Fiat Toro e Ford Ka. Almir Nogueira Junior, dono da empresa, afirma que os compradores têm sido mais atraídos pelas condições de pagamento, principalmente pela possibilidade de a primeira parcela ser cobrada um ano depois da compra. Logo em seguida, vem o parcelamento da entrada no cartão, os juros baixos e, só então, os menores preços.

Ele não nega, no entanto, que as lives foram a grande saída para o mercado: “Sem dúvida, elas nos salvaram, e isso acabou sendo muito melhor do que o esperado, pois os consumidores estão tendo a oportunidade de conhecer mais de perto os veículos, com detalhes que antes eram ignorados. As lives abriram uma possibilidade de informar melhor o comprador, o que acaba sempre levando a uma decisão mais acertada e, consequentemente, a uma compra mais satisfatória”, diz Almir.

De saída criativa para uma situação preocupante, as lives de venda acabaram se tornando uma possibilidade real para o mercado automotivo dar mais um passo em direção ao futuro, preservando o conforto do comprador e proporcionando informações melhores a ele, o que leva a uma compra mais segura. “Em mais de 20 anos no varejo automotivo, é a melhor oportunidade de se mostrar um produto e a melhor oportunidade de o consumidor tomar a decisão”, finaliza Almir, confirmando a ideia de que a pandemia e a crise trazida por ela, apesar de terríveis sob inúmeros aspectos, foram grandes oportunidades para o surgimento de ideias que se perpetuarão, ajudando a moldar os próximos anos.