Livrarias Catarinense prepara série de atrações em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Santa Catarina 5/7/2013 –

O Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 julho, não vai passar em branco – pelo menos no que depender da Livrarias Catarinense. Uma série de atrações gratuitas serão realizadas entre os dias 09 e 13 de julho, nas lojas da livraria em Florianópolis e São José. Toda a programação foi organizada em parceira com o Instituto Maratona Cultural, Estúdio Pimenta do Reino, O Clube e Escola de Música Rafael Bastos.

Na próxima terça-feira, dia 09, às 20 horas, o mestre em história cultural Rodrigo de Souza Mota ministrará a palestra O Rock Catarinense na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping. A palestra tem como objetivo apresentar a história do rock ilhéu no período entre o final da década de 80 e o início do século XXI. Terão destaques bandas que tiveram – e ainda tem – grande influência no cenário do rock local, como Expresso Rural, Tubarão, Dazaranha, Primavera nos Dentes, Aerocirco, entre outras.

O palestrante também vai explorar as relações interbandas, álbuns coletivos, integrações culturais, além de shows e agrupamentos de bandas como o Clube da Luta e o atual O Clube. Rodrigo de Souza Mota é autor da dissertação Rock dos anos 1980, prefixo 48: um crime perfeito? e atualmente, é professor do Instituto Federal de Santa Catarina, onde coordena o projeto Rock de 48.

O dia 10 de julho contará com duas atrações na Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping, a partir das 19h30: pocket show de Daniel Ventura e lançamento dos produtos d’O Clube com Geraldo Borges. O Clube é um coletivo de bandas de rock e de música autoral de Florianópolis.

Na quinta-feira, 11 de julho, também terá música na livraria – desta vez na loja do Beiramar Shopping. Às 19h30, O Clube fará um show acústico ao lado da banda Besouros da Praia, seguido de bate-papo sobre o cenário musical da capital com Márcio Costa, um dos diretores da Célula Showcase.

Dia 12 de julho tem uma atração pra lá de especial que integra a programação da Livrarias Catarinense em homenagem ao Dia Mundial do Rock. A Escadaria do Rosário, localizada no Centro de Florianópolis, receberá o pocket show da banda Califaliza, às 18h30. A banda, que ajudou a fundar o movimento O Clube, A banda, que ajudou a fundar o movimento O Clube, lançou recentemente o CD Nada Contra Quem, com dez músicas inéditas.

Para coroar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, os integrantes da banda Blame farão um show na marquise da Megastore da Livrarias Catarinense no calçadão da rua Felipe Schmidt. Inspirada no rock dos anos 90, a banda é conhecida pelos bem executados riffs de guitarra e repertório que mistura baladas com músicas “nervosas”. O pocket show da banda Blame terá início às 13 horas.

Serviço

Programação em homenagem ao Dia Mundial do Rock

09/07, às 20 horas – Palestra “O Rock Catarinense” com Rodrigo de Souza Mota
Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping – rua Bocaiúva, nº 2.468, piso Joaquina, Centro, em Florianópolis
Quanto: Gratuita
Informações: (48) 3271-6030

10/07, às 19h30 – Pocket show de Daniel Ventura e lançamento dos produtos d’O Clube com Geraldo Borges
Onde: Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping – rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a rodovia SC 407, em São José
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3094-9191

11/07, às 19h30 – Acústico O Clube com a banda Besouros da Praia e bate-papo sobre o cenário musical da capital com Márcio Costa
Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping – rua Bocaiúva, nº 2.468, piso Joaquina, Centro, em Florianópolis
Quanto: Gratuita
Informações: (48) 3271-6030

12/07, às 18h30 – Pocket show da banda Califaliza
Onde: Escadaria do Rosário – rua Marechal Guilherme, Centro, em Florianópolis
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3271-6001

13/07, às 13 horas – Pocket show da banda Blame
Onde: Marquise da Megastore da Livrarias Catarinense – rua Felipe Schmidt, nº 60, Centro, em Florianópolis
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3271-6001

Web Site: