Livro do cabeleireiro do século XX será lançado neste domingo

São Paulo 17/1/2020 – Pacheco inventou cortes com navalha, com maçarico, com machado e inovou ao fazer o corte sob medida, com um pente em forma de régua, para medir os cabelos

O livro Chão de Cabelos, contando a história de sucesso de Norival Pacheco da Silva, eleito Cabeleireiro do Século XX, será lançado neste domingo (19), em tarde de autógrafos no próprio salão Pacheco, localizado à rua Benedito Lapin, 152, Itaim Bibi.

Depois de 65 anos de atividade ininterrupta e de cortar mais de 250 mil cabelos de artistas e pessoas famosas, como Edgar Franco, Tarcísio Meira, Paulo Goulart, Lima Duarte, Jô Soares, Geraldo José de Almeida, Tony Ramos, José Carlos de Moraes, Otavio Augusto, Denys Carvalho, Armando Bogus e o diretor Manoel Carlos, Norival da Silva, também conhecido como Pacheco, lança sua autobiografia aos 80 anos de idade, para contar o sucesso de sua trajetória e histórias saborosas, causos e acontecimentos inusitados que passaram por sua cadeira de barbeiro.

Pacheco inventou cortes com navalha, com maçarico, com machado. Inovou ao fazer o corte sob medida, com um pente em forma de régua, para medir o tamanho dos cabelos, antes e depois do corte. Ganhou vários prêmios e o mais cobiçado de sua profissão: Cabeleireiro do Século XX.

O livro, com 208 páginas, editado pela Castello Consultoria Editorial, será lançado neste domingo, 19 de janeiro, às 16 horas, quando Pacheco comemora 80 anos de idade, com um coquetel para clientes e amigos.

O prefácio do livro foi feito pelo escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Brandão (foto cortando o cabelo), cliente de Pacheco, desde 1965, quando o ator Tarcísio Meira o incentivou a procurar o cabeleireiro para cortar seus cabelos cacheados.

Website: http://www.pachecocorte.com.br