Qual a função do dosador de cloro no tratamento de água

4/9/2019 –

A água que não recebe o devido tratamento possui grande probabilidade de ter microrganismo

A importância do dosador de cloro e como é o processo do tratamento de água para minimizar a probabilidade de microorganismos

O dosador de cloro para tratamento de água é um equipamento fundamental para residências ou empresas que recebem água sem tratamento para consumo. Essa água, geralmente, vem de lago, poço, riacho ou minas.

É natural se observar a água transparente e límpida e acreditar que ela está sem nenhum tipo de contaminação e pronta para o consumo, entretanto, o fato é que, a água que não recebe o devido tratamento possui grande probabilidade de ter microrganismos que, apesar de não serem visíveis a olho nu, podem causar uma série de doenças.

Benefícios do dosador de cloro

Ao usar o dosador de cloro da Fluid Feeder em sua caixa d’água, você terá, além da água devidamente tratada, uma série de outros benefícios, tais como:

– A separação de particulados sólidos da água, ou seja, a partir do momento em que o cloro é colocado em contato com a água, tudo o que for sólido é decantado para o fundo da caixa;

– A oxidação de metais: esse processo ocorre quando existem metais diluídos na água. Quando o cloro é colocado em contato com a água, esses metais são oxidados e transformados em sólidos que, é posteriormente decantado para o fundo da caixa;

– Facilita a filtração de particulados quando este é realizado com filtros de polipropileno ou areia. Esse processo, na presença de cloro é muito mais eficiente e rápido.

Dosador de cloro para estações de tratamento

A Fluid Feeder possui dosadores de cloro que são destinados a estações de tratamento, ou seja, o tratamento de água em larga escala. Esse tipo de dosador também é conhecido como dosador de cloro a gás, clorinete, injetores ou ejetores de cloro e clorador.

Os principais tipos de dosadores de cloro são:

Clorador FFCL 04/05/06

Esse tipo de dosador de cloro foi desenvolvido para ser montado na parede ou em gabinete de piso. Ele é composto de válvula reguladora de pressão e vácuo, unidade de controle com indicação de vazão e pelo injetor. Ele tem capacidade de vazão de 1.000 até 10.000 lb/dia de cloro e operam com um range de 20:1, ou seja, de 5 a 100% da faixa de vazão.

Os dosadores de cloro a gás operam totalmente a vácuo, uma vez que, a válvula reguladora de pressão e vácuo aumenta a pressão do cloro gás, gerando mais segurança e economia.

Os cloradores Fluid Feeder FFCL 04/05/06 são ideais para o tratamento de efluentes, de águas de piscinas, de água potável e para o uso industrial.

Clorador FFCL 01/02/03

Já os cloradores da série FFCL 01/02/03 foram desenvolvidos para montagem em parede, porém, com ligação direta na válvula do cilindro de cloro ou no manifold. Eles têm a capacidade de dosagem de 5 kg/dia até 270 kg/dia, com alta confiabilidade, baixa manutenção e longa durabilidade.

Esses dosadores de cloro são operados à vácuo, esse sistema evita o vazamento de cloro, caso haja perda de pressão no injetor. Assim como os cloradores Fluid Feeder FFCL 04/05/06, os cloradores da série FFCL 01/02/03 são ideais para o tratamento de efluentes, de águas de piscinas, de água potável e para o uso industrial.

Website: https://www.fluidfeeder.com.br/

Web Site: