Lojas inovadoras estarão no roteiro das visitas técnicas da delegação da GS&MD em Nova York

São Paulo 20/12/2019 –

Atividade faz parte da vasta programação na Big Apple. Entre os locais selecionados estão Louis Vuitton, Showfields, Nordstrom, Ikea Planning Studio, Casper, entre outros

De 12 a 14 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 109ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW, considerada a maior feira de varejo do mundo e que reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline de muitos países. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD, uma das empresas que integram o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, está com um seleto grupo de varejistas brasileiros que está participando de visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras da cidade.

Para escolher os locais que receberiam a visita, um time de consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foi meses antes até a cidade para explorar as lojas mais inovadoras para serem incluídas no roteiro. Apenas algumas foram selecionadas para receber a visita da delegação antes do maior evento de varejo do mundo. “Neste ano procuramos selecionar operações que fossem exemplos positivos da transformação no varejo. Por este motivo, mais do que belos projetos de arquitetura ou novas tecnologias no ponto de venda vamos conhecer, durante o study tour, novos modelos de negócio adotados pelas empresas que estão vencendo o jogo e maneiras de aplicar na prática novos conceitos. A ideia é permitir que os varejistas brasileiros possam compreender o que está de fato funcionando melhor e utilizar esses exemplos como inspiração na evolução dos seus próprios negócios”, conta Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls que participou da seleção dos locais.

Em cada visita o grupo será recebido por um executivo capaz de explicar com detalhes a operação da loja e aprofundar os conceitos e informações estratégicas da operação. “Todos os anos preparamos uma programação especial para nossa delegação que vai para a NRF Retail’s Big Show. Mais do que uma visita, o study tour proporciona ao participante ter uma compreensão ampla e imersiva de como o varejo funciona, desde os seus aspectos importantes e visíveis a olho nu, até seus detalhes mais técnicos”, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

Um exemplo de destaque que receberá a delegação da GS&MD é a Showfields, um conceito revolucionário de varejo criado para envolver e inspirar o senso de descoberta por meio de experiências temporárias com as marcas e comunidades que moldam o futuro. A operação estabelece parceria com grifes para criar um cenário de histórias imersivas, desbloqueando novos canais off-line para crescimento.

O grupo também vai conhecer a obra de arte interativa The Vessel, maior empreendimento imobiliário particular desde a construção do Rockefeller Center. Trata-se de um local totalmente instagramável e que vai proporcionar aos integrantes da delegação um momento de inspiração, experiência e compartilhamento. Entre os destaques por lá estão a Forty Five Ten, multimarcas de Miami, a loja de lifestyle The Conservatory, que mistura peças de decoração e moda, e a Atelier Cologne, além do restaurante TAK Room, do chef Thomas Keller.

Outra importante operação selecionada foi a Nordstrom, que se destaca entre as lojas de departamentos por sua abordagem inovadora e resultados geralmente positivos em termos de ganhos. Localizada ao sul do Central Park, a nova flagship da Nordstrom recém-inaugurada, e do outro lado da rua da Nordstrom Men, oferece sete andares de roupas, sapatos e acessórios cuidadosamente selecionados, além de beleza, artigos para o lar e novos restaurantes, cafés e bares. Com uma fachada de vidro única, o espaço de 320 mil pés quadrados foi projetado para refletir o espírito da cidade e as pessoas que a amam. Os funcionários oferecem aos clientes o serviço pelo qual a Nordstrom sempre foi conhecida, combinada com opções rápidas e convenientes.
Mais uma loja da marca a ser visitada é a Nordstrom Local, inaugurada em setembro de 2019, no Upper East Side. Os clientes têm acesso a serviços como coleta e devolução de pedidos on-line; alterações; conserto de calçados, bolsas e pequenos artigos de couro; serviços de estilo; e papel de embrulho.
Amazon Go, b8ta, Casper / Dreamery, Ikea Planning Studio, Little Spain, Shake Shack, Zara e Louis Vuitton também estão no roteiro que integram os dois dias de visitas.

Além das visitas técnicas, os membros da delegação participarão de wrap-ups com os melhores especialistas de mercado e desfrutarão de duas atividades exclusivas na cidade, tudo com o suporte dos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Integra a agenda também o RETAIL EXECUTIVE SUMMIT, em 15 de janeiro, com palestras de importantes players do mercado no The Plaza Hotel. Entre alguns nomes que irão se apresentar no RES estão Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance” – que será o Keynote Speaker da edição de 2020; David French, vice-presidente sênior de Relações Governamentais da NRF; Cláudia Trevisan, pesquisadora e especialista em China; Kate Hunt, cofundadora da Showfields; e Thomas Haupt vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton.

Website: https://www.gsmdnrf.com.br/2020/

Web Site: