Vantagens de ter um plano de saúde pelo MEI

São Paulo, SP. 26/6/2020 –

Em 2020 o Brasil ultrapassou os 10 milhões de CNPJs do tipo MEI (microempreendedores individuais), criado para facilitar a formalização de autônomos e pequenos empresários. Com o MEI, o empresário pode registrar até um funcionário, emitir notas fiscais e contribuir com os impostos.

Um Microempreendedor Individual preocupado com a sua saúde e com o crescimento do seu negócio, com certeza já pensou em contratar um plano de saúde! Através do CNPJ, é possível contratar o plano para um funcionário, com direito a dependentes, ou ainda para o titular do CNPJ e sua família.

Com isso, a seguridade familiar e a redução de custos são as principais vantagens de um plano de saúde MEI, porém, ainda existem outros benefícios. Como, por exemplo, o custo de um convênio médico para essa categoria é consideravelmente menor que os planos para pessoas físicas de grandes operadoras, contratados na modalidade adesão.

Também não se pode esquecer do incentivo à produtividade do negócio. Ao contratar um plano de saúde para MEI, o empresário ganha um diferencial competitivo na hora de recrutar um funcionário, pois o plano de saúde é um dos benefícios mais desejados pelas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

O que levar em consideração ao contratar um plano de saúde pelo MEI?

Um dos fatores a se pensar antes de contratar um plano de saúde para MEI é a abrangência do plano de saúde, por exemplo, com um convênio médico de cobertura nacional, todos os beneficiários estarão segurados durante as viagens a trabalho, ou até mesmo nas férias.

Outro aspecto a levar em consideração é a segmentação do plano. Quando o beneficiário é uma mulher e pretende engravidar, é importante que o plano seja Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, para que todos os procedimentos necessários para um bom acompanhamento sejam cobertos pelo plano.

O terceiro fator para se pensar antes de comprar um plano de saúde para MEI, é a coparticipação. Planos com coparticipação possuem um custo mensal menor, além disso, acaba sendo muito mais interessante para quem não utiliza o plano com tanta frequência.

Quais são os requisitos para contratar um plano de saúde através do MEI?

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão regulador dos planos de saúde no Brasil, para o Microempreendedor Individual contratar um plano de saúde por meio do CNPJ MEI é necessário comprovar a atividade empresarial por, pelo menos, 6 meses.

Outro requisito para plano de saúde MEI, é a contratação por no mínimo 02 vidas, isto é, titular mais um dependente ou dois titulares. Normalmente, a documentação exigida pela maioria das operadoras de planos de saúde para o Microempreendedor Individual é:

• Declaração de Autenticidade;
  • Certificado de Microempreendedor Individual
  • Cópia do RG ou CNH de todos os beneficiários
  • Comprovante de endereço

Para quem está pensando em contratar um plano de saúde para MEI, vale a pena a busca por uma corretora de confiança e que esteja comprometida com a redução de gastos do negócio, assim, podendo aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo plano, sem dores de cabeça.

Website: https://compareplanodesaude.com.br/plano-de-saude-mei/