Maior feira de varejo do mundo contará com a delegação brasileira da GS&MD

São Paulo 17/12/2019 –

Após a maratona de palestras da NRF e toda programação exclusiva ao longo dos dias, o grupo participará também do Retail Executive Summit, no The Plaza Hotel, em Nova York

Pelo 30º ano consecutivo, a GS&MD, uma das empresas que integram o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo, organiza a Delegação GS&MD Gouvêa de Souza, que acompanhará de perto o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido anualmente pela NRF – National Retail Federation. Cerca de cinco mil executivos já participaram da delegação GS&MD.

Juntos, os profissionais e empresários participarão da 109ª edição do evento, que acontecerá em Nova York de 12 a 14 de janeiro, no Javits Convention Center. Agendada para acontecer entre 7 e 16 de janeiro, a viagem contemplará ainda o acompanhamento dos melhores conteúdos do Big Show, que contará com três dias palestras – inclusive simultâneas, networking em todas as atividades e atualização de tendências, tecnologias e soluções com a Expo Hall (área de exposições).

“O varejo norte-americano é um laboratório global de tendências e inovações para o varejo mundial e, por isso, a GS&MD Gouvêa de Souza desenvolve uma programação exclusiva e com conteúdo inédito, pois faz parte do nosso compromisso entregar propostas e soluções para a melhoria dos negócios das empresas que estão na nossa delegação”, destaca Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Gouvêa de Souza. Ainda segundo o executivo, “a troca de experiências e o ponto de vista de cada um dos participantes do grupo contribuem com as discussões, altamente positivas, durante os dias de viagem.”

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza destaca a importância de presenciar todas as novidades in loco. “No momento que novos e mais transformadores ares sopram a partir da Ásia, os EUA, ainda como o maior mercado varejista do mundo, têm buscado de forma inovadora reposicionar seu varejo ante todas as transformações que acontecem dentro e fora de seu mercado. Acompanhar, conhecer e discutir esse processo trará insights fundamentais para todos que estarão na NRF conosco pelos diferenciais de nossos programas”, conta o executivo.

Os membros da delegação farão visitas técnicas guiadas para conhecerem o modelo de negócio de cada um dos estabelecimentos selecionados nos roteiros das mais inovadoras e inspiradoras lojas de Nova York, participarão de wrap-ups com os melhores especialistas de mercado e desfrutarão de duas atividades exclusivas na cidade, tudo com o suporte dos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Integra a agenda ainda o RETAIL EXECUTIVE SUMMIT, em 15 de janeiro, com palestras de importantes players do mercado no The Plaza Hotel.

Entre os nomes que irão se apresentar no RES estão Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance” – que será o Keynote Speaker da edição de 2020; David French, vice-presidente sênior de Relações Governamentais da NRF; Cláudia Trevisan, pesquisadora e especialista em China; Adam Anger, diretor de Novos Negócios nas Américas do Google; Kate Hunt, cofundadora da Showfields; Rodrigo Barcia, vice-president of Transformation and chief Evangelist da Neoway; Luiz Felipe Barros, vice-presidente Global de Marketing, Dados e Produtos Digitais da Anheuser-Busch InBev e Thomas Haupt vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton.

Vale ressaltar que, em 2019, o Brasil marcou presença com a maior delegação internacional. Ao todo, a última edição somou 1.700 participantes, crescimento de 13% se comparado ao ano passado, que contou com cerca de 1.500 pessoas.

RETAIL EXECUTIVE SUMMIT
Para complementar a agenda da NRF, a GS&MD realizará, em 15 de janeiro, a quinta edição do RETAIL EXECUTIVE SUMMIT. Durante o dia todo acontecerão apresentações de importantes players do mercado no The Plaza Hotel. Este será o mais relevante evento brasileiro de varejo e consumo realizado nos Estados Unidos.

Entre os temas que serão abordados estão: análise do momento de transformação da economia mundial; como as mudanças da economia no mundo podem impactar na economia brasileira; quais os desafios que as empresas enfrentam nesse momento de continua transformação da economia global e como transformar esses desafios em oportunidades; e como líderes empresariais devem gerir seus negócios para desenvolver uma mentalidade global e ganhar competitividade.

O RES é o mais relevante evento do varejo brasileiro nos EUA, os participantes terão em primeira mão a síntese de todos os aprendizados das visitas técnicas e da NRF Retail’s Big Show sob a curadoria dos especialistas da GS&MD Gouvêa de Souza que traduzem para o público a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Já palestraram no evento grandes nomes como: Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Alan Greenspan, chairman da Federal Reserve System (1987-2006); Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque; Tite, técnico da seleção brasileira de futebol; Nicolas Franchet, diretor global do Facebook; Jeff Turnas, presidente da 365 by WholeFoods e Dan Shapiro, professor de Harvard e especialista em negociação de conflitos e diálogo.

Website: https://www.gsmdnrf.com.br/2020/

Web Site: