Emagrecer ou reduzir o peso corporal total?

Sorocaba, SP 19/10/2020 –

Tanto o homem quanto a mulher devem realizar exercícios físicos associados a uma dieta balanceada com orientações de uma profissional da nutrição.

Muitas pessoas buscam o resultado na balança, desesperado em ter a redução do peso todos os dias, porém, existem muitos fatores que influenciam neste resultado, principalmente as mulheres.

O publico feminino sofre muito com retenções hídricas, onde há um aumento durante o período menstrual, também por terem um metabolismo menos acelerado, devido à menor massa muscular. Já os homens são mais privilegiados, pois possuem uma massa muscular maior, favorecendo assim um gasto calórico mais elevado.

Tanto o homem quanto a mulher devem realizar exercícios físicos associados a uma dieta balanceada com orientações de uma profissional da nutrição. Mas a balança nem sempre é parâmetro para emagrecimento saudável, pois, é preciso avaliar a composição corporal e verificar se há mudanças positivas nela.

O melhor resultado em um emagrecimento é aquele onde obtém-se mudanças no percentual de gordura para menos e aumento na quantidade de massa muscular, o que é possível através dos exercícios resistidos (musculação), devido a este ganho muscular, que não é do dia para a noite, homens e mulheres podem não ver diferença para menos na balança, apenas as avaliações da composição corporal mostrarão o resultado.

Então todos que desejam emagrecer, devem reduzir o percentual de gordura e não reduzir massa muscular e não ficarem preocupados com a balança.

Prof. José Marcelino
CREF: 002174 G/SP

Website: https://allmylinks.com/spamed

Web Site: