Mavenir e Turkcell fazem parceria no OpenRAN

ISTAMBUL e RICHARDSON, Texas 27/2/2020 –

A Mavenir, principal fornecedora de software de rede completo e nativo da nuvem para provedores de serviços de comunicação (Communication service provider, CSP), anunciou uma parceria comercial com a Turkcell, a principal operadora digital da Turquia. Juntas, as duas empresas vão testar e implantar o OpenRAN vRAN no grupo Turkcell, inicialmente no mercado doméstico da empresa, a Turquia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200227006085/pt/

A parceria começará diretamente com unidade central/unidade distribuída (Central unit/Distributed unit, CU/DU) e Open FH totalmente contêinerizados com divisão 7.2 (split 7.2) em implantações experimentais e planejadas, que se tornarão as primeiras do setor. A solução de redes de acesso por rádio (Radio Access Network, RAN) virtual será implantada na Turkcell Telco Cloud e será a primeira carga de trabalho que será lançada na Turkcell Edge Cloud.

A inovadora e premiada solução OpenRAN vRAN da Mavenir centraliza o processamento de base de banda em unidades virtualizadas de base de banda nativas da nuvem (Virtualized baseband units, vBBU) e explora o fronthaul por Ethernet entre a vBBU e várias unidades de rádio remotas (Remote radio units, RRU). A arquitetura e a plataforma de RAN virtualizada (vRAN) da Mavenir é compatível com 4G e também com implementações NSA e SA de 5G NR.

Mikael Rylander, vice-presidente sênior/gerente geral de produtos de acesso por rádio, declarou: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Turkcell, uma líder de pensamento da OpenRAN, provando novamente que as soluções OpenRAN são uma etapa crucial na expansão da base de oferta e no aumento da segurança para futuras redes móveis”.

Com interfaces abertas, a solução possui flexibilidade para atuar em diversos cenários de implementação, inclusive a funcional divisão 2 (split 2) para empresas e divisão 2 e 7 para macrocélulas. Além disso, ela é compatível com MIMO massivo, microsserviços de borda e fatiamento de rede para 5G NR.

Gediz Sezgin, CTO da Turkcell declarou: “Na Turkcell, alcançamos mais de 60% de virtualização em nossa rede móvel principal. Já estamos aproveitando bastante o que a virtualização tem a oferecer e estamos dispostos a estender os benefícios da virtualização juntamente com a RAN aberta para a próxima etapa do avanço da rede de acesso por rádio da Turkcell. Com uma vasta experiência e conhecimento em tecnologias RAN e de virtualização de rede, a Turkcell dará uma grande contribuição para a inovação na vRAN aberta na era do 5G. Estamos empolgados em assumir e liderar essa jornada”.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é o único fornecedor de software de rede nativo em nuvem de ponta a ponta que tem como objetivo acelerar a transformação de redes de software e redefinir a economia de redes para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) ao oferecer um portfólio abrangente de produtos completos em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Aproveitando os avanços dos primeiros atuantes no mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e OpenRAN vRAN, a Mavenir acelera transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 140 países, os quais atendem uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para alcançar economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para ajudar CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas comerciais de titularidade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2020 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir PR

AMÉRICA DO NORTE – Loren Guertin

MatterNow

EUROPA, ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA — Kevin Taylor

GlobalResultsPR

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: