Melixp 2019 teve saldo bastante positivo e agradou os participantes

São Paulo – SP 9/9/2019 –

Um dos anúncios feitos no Melixp 2019 foi a parceria com a Azul, para entregas de produtos por via aérea em todo o Brasil. Muito sobre marketing digital também foi discutido no evento.

Inovação, networking e novidades marcaram a 4ª edição do Melixp 2019 – Mercado Livre Experience, na última quinta-feira, 29 de agosto. O São Paulo Expo ficou pequeno para receber as mais de 10 mil pessoas espalhadas pelo espaço inovador pensado estrategicamente pela organização. Com o intuito de favorecer a troca de conhecimento em tecnologia e inovação, o espaço foi projetado de forma diferenciada e agradou bastante a todos os que passaram por lá.

Executivos de diversas empresas além do Mercado Livre, como Stelleo, Forrester Research, Publicis, Grupo Globo, Visa, Amazon Web Services, Ebit|Nielsen, Smart City Talks, Sebrae e Uber Brasil marcaram presença no Melixp 2019. As palestras puderam abrir a cabeça dos participantes de maneira a mostrar o quanto as transformações digitais estão acontecendo neste momento e o que é preciso fazer para não ficar para trás. “Adaptar-se ao que o mercado pede é o combustível para que uma empresa sobreviva hoje em dia. Isso não deve ser visto como algo ruim, mas sim como uma oportunidade de oferecer ao cliente soluções inovadoras”, afirma Ricardo Domingues, sócio da agência de marketing digital Go Biz , uma das patrocinadoras do evento.

Além das inúmeras palestras e networking com empresas de diferentes segmentos dentro do mundo digital, o evento também foi a oportunidade do Mercado Livre lançar dois novos serviços que prometem aperfeiçoar a experiência de compra do consumidor. Um dos anúncios feitos no Melixp 2019 foi a parceria com a Azul, para entregas de produtos por via aérea em todo o Brasil. O presidente da companhia, John Rodgerson, disse que a empresa prevê investimentos de US$ 1,5 bilhão para novas aeronaves, cuja ideia é poder acompanhar o crescimento do Mercado Livre, sempre pensando em satisfazer o consumidor.

A ampliação da malha logística e a criação de pontos de retirada de encomendas de marketplace na cidade de SP também foram pauta no Melixp 2019. O Mercado Livre anunciou o programa Places, ainda em fase piloto e com foco na capital de São Paulo. Com o Places, locais habilitados pelo Mercado Livre vão receber pacotes de vendedores do marketplace e as pessoas poderão ir lá para retirar. Todas essas inovações apontam para a necessidade de o mercado se posicionar com relação às novas tecnologias, bem como à maneira de comprar. Como tudo isso tem evoluído a cada dia, o que resta para as empresas, inclusive as maiores, é buscar trazer experiências cada vez mais particulares e diferenciadas aos seus clientes.

A Go Biz afirma ainda ter investido nisso justamente por acreditar no potencial do universo digital. “Todo sucesso exige networking e é por isso que fizemos questão de marcar presença no Melixp 2019! Poder conversar com profissionais de vários segmentos nos agregou ainda mais conhecimento. Voltamos pra casa com a bagagem cheia de boas histórias, novas parcerias e uma experiência incrível. Todos os que passaram pelo nosso estande agregaram alguma coisa e é isso o que nos motiva a continuar nessa trajetória”, finaliza Ricardo Mazzei, sócio da agência.

Website: http://www.gobiz.com.br