Mercado de festas infantis pode ter um 2020 aquecido

São Paulo 10/1/2020 –

Segundo a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), o mercado de festas infantis teve um crescimento de, aproximadamente, 14% no ano de 2019. Trata-se de um número alto que justifica o apelido de povo mais festeiro que o brasileiro tem pelo mundo.

O crescimento do setor vem sendo significativo, mesmo frente ao atual momento de crise econômica enfrentado pelo país.
O mercado de festas infantis, mesmo diante da crise, mostra novas opções de temas e formatos diferenciados de decoração, tais como as que são oferecidas em papelaria para festa, possibilitando aos pais um melhor atendimento das suas expectativas com relação à escolha do tema. Isso tudo fez com que o setor movimentasse, em média, R$17 bilhões no ano de 2017 segundo dados fornecidos pela Associação Brasileira de Eventos – Abrafesta.

Aumento da demanda

Devido ao cenário promissor apresentado pelo segmento de festas infantis, os empreendedores passaram a enxergar mais oportunidades de negócio a serem desenvolvidas durante o ano de 2020. Assim, o setor vem sendo considerado uma das melhores opções para quem quer empreender.

O segmento conta com algumas tendências que podem ser oferecidas e seguidas para quem deseja trabalhar no ramo. É importante que esses profissionais saibam o valor da criatividade com que os temas precisam ser retratados, oferecendo o máximo de personalização possível. Dessa forma, os pais conseguem atingir suas expectativas e, consequentemente, divulgar para outros pais sobre a empresa que os ajudou nisso, algo positivo para o seu negócio.

Papelaria personalizada

A papelaria personalizada é uma forma nova de decoração que vem conquistando muitos pais que estão à procura de algo personalizado para a festa de seus filhos.

A decoração é definida pelos pais de acordo com o gosto da criança, sendo, dessa forma, desenvolvida conforme o solicitado. Além disso, ela consegue se adaptar bem independentemente do espaço físico disponível para a realização da festa, sendo uma alternativa mais viável do que as decorações já prontas.

O material é altamente singular, desenvolvido especialmente para cada festa, o que aumenta a exclusividade da decoração. A festa pode ter temas livres, de personagens e outros, mas ainda assim não será igual às outras decorações. Devido a essa exclusividade, o consumidor passou a adquirir essa decoração com maior frequência.

Esse formato de decoração está contribuindo para o aumento de demandas do setor e, principalmente, para o aumento da movimentação dos valores, que vêm crescendo a cada ano. A expectativa para este ano é boa e a tendência é que os números continuem em alta.

Por que utilizar papelaria personalizado para a festa dos filhos é uma boa opção?

A papelaria personalizada, como já visto, oferece absolutamente tudo o que é preciso para organizar a festa dos filhos de maneira especial e única.

A Dani Festas desenvolve projetos em papelaria para festas e eventos personalizados, deixando a critério dos pais ou responsáveis a escolha do tema principal. Além disso, contam com kits e pacotes completos para a decoração de uma festa infantil para que você não precise se preocupar com esse detalhe.

Para mais informações sobre os pacotes e papelaria personalizados para festas, basta acessar o site.

Website: https://www.danifestas.com.br/