Mercado online cresce 36% e se adapta durante primeira quinzena de abril

São Paulo, SP 28/4/2020 –

O comércio volta gradualmente à normalidade, mas ainda segue medidas restritivas de acordo com cada município. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, empresas e clientes tiveram que se adequar ao mundo on-line. Para contornar a crise, termos como e-commerce, marketplace e programa de afiliados ficaram ainda mais em evidência.

Dessa forma, o e-commerce continua como principal alternativa para o varejo durante o período de quarentena. A primeira quinzena de abril registrou um aumento de 36% no número de pedidos em relação à primeira quinzena de março, quando o fechamento do comércio ainda não havia sido decretado, segundo dados da Nuvemshop.

Neste primeiro período do mês de abril, foi registrado crescimento de 60% no número de novas lojas virtuais. No comparativo por categoria, foi observado crescimento expressivo nos segmentos de necessidades básicas, produtos digitais e entretenimento: Comidas e Bebidas (311%), Produtos Digitais (167%), Brinquedos (144%) e Pet (75%).

Promoções e a restrição às lojas físicas trouxeram de volta a atenção aos produtos de consumo tradicionais, como Materiais de escritório (68%) e Decoração (57%), Moda (53%) e Eletrônicos (39%), segundo o levantamento.

Nesse período de compras online, se torna fundamental alternativas de economia na hora de finalizar as compras. Assim sendo, o Cashback tem sido um dos principais aliados aos consumidores digitais. Para quem ainda não conhece, isso é um método de compras que garante que o consumidor faça uma compra e recebe parte do seu dinheiro de volta .

Website: https://velupe.com.br/