Movimento Economia Verde DPaschoal trata cerca de 130 mil toneladas de resíduos automotivos

São Paulo 5/9/2019 –

Desde o último dia 28 de julho, por meio das redes sociais, passamos a convidar os clientes de linha leve e pesada para fazerem parte desse Movimento

Dpaschoal dá exemplo de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente com Movimento ECOnomia Verde em sua rede de lojas

Medir e testar para identificar se é necessário trocar uma peça, não é só um conceito divulgado pela DPaschoal. É uma prática diária há mais de 10 anos nas lojas da rede, que traduz os valores da empresa, que hoje tem 70 anos. Para confirmar esse discurso sustentável, na prática, de janeiro de 2007 a julho de 2019, foram recicladas cerca de 130 mil toneladas de resíduos automotivos, uma média de quase 10 mil toneladas por ano, número só possível com a contribuição dos clientes.

“De forma resumida, a ECOnomia Verde DPaschoal é mais que uma campanha. São quase 12 anos praticando ações de respeito ao meio ambiente e que hoje, com o novo movimento, atinge sua mais alta performance com a adoção de um ECOnômetro em todas as lojas, que faz a medição de quantas peças deixaram de ser trocadas desnecessariamente após os testes feitos pelos nossos técnicos. Com isso, contribuímos não somente com a economia dos clientes, mas também reduzimos o impacto ambiental com menor quantidade de resíduos gerados”, explica Renata Martins – Marketing DPaschoal.

As peças e pneus para serem reciclados, tem como destino a Mazola Ambiental, que as transforma em matérias-primas para indústrias ou em novos produtos. “Quando a peça ou pneu é trocado, o cliente pode rastrear o seu destino e no final recebe um certificado ’Amigo da natureza‘ contribuindo para o descarte ambientalmente correto”, conta Renata.

“Desde o último dia 28 de julho, por meio das redes sociais, passamos a convidar os clientes de linha leve e pesada para fazerem parte desse Movimento, a gravarem vídeos usando a #VamosJuntosECOnomizar. Assim, juntos estaremos criando esta corrente do bem e levando ideias para outras pessoas, empresas e nos movimentando para termos um mundo melhor para as gerações do amanhã”, finaliza Renata.

Vamos juntos ECOnomizar?
Acesse: www.dpaschoal.com.br

Sobre a DPaschoal
Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com mais de 160 lojas em 07 estados e 68 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados para garantir a segurança do motorista e informações para o melhor cuidado com seu veículo. O grupo DPaschoal também consta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.
www.dpaschoal.com.br

Website: http://www.dpaschoal.com.br

Web Site: