Música no processo de aprendizado infantil auxilia no aprendizado

SÃO PAULO 7/10/2019 –

Influenciar crianças com desenhos musicais educativos contribui para melhor comunicação e aprendizado nos primeiros anos de vida

Uma das artes mais completas do mundo, através da música é possível apresentar o mundo a uma criança de diversas formas e com mil possibilidades. Através do ensinamento musical, é possível trazer diversos benefícios para o aprendizado de uma criança.

Em um mundo cada vez mais rápido, onde a comunicação e a informação se tornam um dos bens mais preciosos do ser humano, inserir a música em seu universo é uma excelente estratégia a longo prazo.

Além de fazer com que a percepção do universo da criança consiga ser expandida, é possível apresentar diversos conteúdos diferentes, fazendo com que seu raciocínio se torne cada vez mais rápido e lógico. Inclusive, estudos comprovam que crianças de até sete anos que utilizam de músicas para como métodos pedagógicos, conseguem se desenvolver com mais facilidade.

 

Benefícios da utilização musical no aprendizado infantil:

São muitos os benefícios de inserir a música no cotidiano de aprendizagem infantil. Além de despertar a percepção sob tarefas básicas diárias, a criança começa a entender o que é ritmo, por exemplo, e aprende a trabalhar a memorização de maneira mais simples.

As músicas educativas também são ideais para treinar a dicção correta do ser humano. Isso porque durante a primeira infância, além dos processos mencionados, a apresentação do vocabulário é fundamental para a formação de um adulto.

O período da primeira infância (de 0 a 5 anos) também é o que a criança consegue se desenvolver com mais facilidade para o aprendizado de novos idiomas. Neste quesito, as músicas se tornam essenciais para facilitar o método de ensino e fazer com que as informações sejam absorvidas por muito tempo.

Desenhos Musicais

Para facilitar o processo de aprendizagem infantil, apresentar personagens ou desenhos infantis que estimulem o aprendizado e o raciocínio lógico é fundamental durante os primeiros anos de vida da criança pode ser uma das melhores estratégias.

O aprendizado através de músicas se mostra funcional a bastante tempo. Muitas gerações tiveram a experiência de aprender de forma divertida e intuitiva. Grandes exemplos que comprovam o sucesso desta metodologia é os sucessos entre gerações com produtos como Castelo Rá Tim Bum (um dos maiores sucessos da TV Cultura nos anos 90) aos tempos atuais, como Galinha Pintadinha e Bob Zoom de referência.

O desenho Bob Zoom, inclusive, acaba mostrando uma proposta muito interessante e visionária com os dias atuais. Através de músicas leves e contagiantes, o desenho apresenta de forma leve e com uma linguagem infantil, informações básicas do dia a dia para crianças de até 05 anos.

Com maior enfoque entre crianças de 0 a 5 anos, Bob Zoom se destaca pelo método de ensino de diferentes idiomas como o inglês, espanhol e coreano. Por exemplo, é possível transmitir cantigas populares brasileiras em outros idiomas. Dentro do canal do YouTube do desenho, é possível encontrar versões em inglês e espanhol de “dona aranha” e “Se a canoa não virar”.

Todo o método de aprendizado é feito com uma linguagem simples, imagens fáceis de serem transmitidas e com perfeita sincronia entre ritmo e repetição para instigar a assimilação.

Estreando sua sexta temporada, o conteúdo do Bob Zoom pode ser encontrado em diversas plataformas digitais como Spotify, Netflix e YouTube.

Conheça mais sobre o Bob Zoom aqui.

Website: http://www.bobzoom.com.br

Web Site: