NEC conclui com sucesso a aquisição da Avaloq

ZURIQUE E TÓQUIO 23/12/2020 –

A suíça Avaloq, líder global em soluções de serviços bancários digitais e tecnologia de gestão de patrimônio, e a japonesa NEC Corporation anunciaram hoje o fechamento da aquisição da Avaloq pela NEC. Sendo cada uma delas líder de mercado em seu respectivo campo de atuação, a combinação de sua visão em comum, pontos fortes tecnológicos e presença global acelerará o crescimento de longo prazo, a expansão global e a estratégia de geração de valor de ambas as empresas.

A aquisição foi anunciada pela primeira vez em outubro de 2020 e, após as devidas aprovações regulatórias, concluída em 22 de dezembro de 2020. A NEC detém agora 100% das ações da Avaloq, o que inclui a participação de 45% mantida pela firma de capital privado Warburg Pincus, bem como as ações remanescentes mantidas pelos funcionários da Avaloq e por Francisco Fernandez, seu fundador.

Fundada em 1985, a Avaloq oferece poderosas soluções na nuvem a bancos e gestores de patrimônio do mundo todo por meio de processo de negócios como serviço (business process as a service, BPaaS) e software como serviço (software as a service, SaaS), juntamente com soluções implementadas nas próprias instalações do cliente. A visão de futuro da Avaloq com relaçãoàgestão de patrimônio é manter o relacionamento humano entre investidor e consultor, aprimorar o relacionamento com tecnologia e aumentar o compromisso e a satisfação. A democratização da gestão de patrimônio possibilitará que mais pessoas tenham acesso a estratégias e aconselhamentos de investimento mais numerosos e de melhor qualidade, antes reservados apenas para indivíduos de patrimônio líquido ultraelevado ou muito elevado.

A NEC tem mais de 120 anos de experiência e é líder na integração de TI e tecnologias de rede que beneficiam empresas e pessoas do mundo inteiro. Com ações negociadas na bolsa de valores de Tóquio, a NEC é uma organização verdadeiramente global com escritórios em mais de 50 países.

Masakazu Yamashina, vice-presidente executivo da NEC e presidente do conselho da Avaloq, declarou: “Com seu legado de 35 anos e foco em inovação em soluções de serviços bancários digitais, software central para bancos e tecnologia de gestão de patrimônio, a Avaloq possui qualificação única para lançar a NEC no campo das finanças digitais que, juntamente com governo digital, é um dos pilares do crescimento global da NEC. Nossa proposta de valor conjunta empregará os produtos de finanças digitais confiáveis da Avaloq e a confiança que ela estabeleceu entre seus clientes, aliados às tecnologias de ponta, rede global de negócios e conhecimentos no domínio governamental da NEC”.

Jurg Hunziker, diretor executivo da Avaloq, comentou: “A Avaloq entrará em uma nova era ao lado da NEC. Esta transação gerou grande interesse, e temos certeza de que a NEC é a melhor parceira para a nossa empresa. Nossas soluções só evoluirão para melhor quando empregarem a experiência comprovada da NEC com tecnologias relacionadas a identidade digital, inteligência artificial, verificação, blockchain, cibersegurança e biometria. Além disso, nossa capacidade de inovação se elevará com o sólido compromisso da NEC com pesquisa e desenvolvimento, evidenciado pelos recursos que ela empenhou nessa direção, inclusive com instalações dedicadas na cidade alemã de Heidelberg. Mal posso esperar para dar início a esta nova parte de nossa promissora caminhada de crescimento ao lado da NEC”.

Contato:

Joseph Jasper, j-jasper(at)nec.com