Nimbi lança cotação pública para fornecedores

20/12/2019 –

A Nimbi, especializada em tecnologia para a gestão da cadeia de suprimentos, disponibiliza uma nova funcionalidade às empresas cadastradas em sua plataforma: a RFQ (Solicitação de Cotação de Fornecedores) Pública. Agora, todas as empresas, mesmo as não conectadas, podem negociar entre si.

Dessa forma, a proposta é ampliar a rede de relacionamento entre compradores e fornecedores, fazendo com que os fornecedores tenham uma posição ativa e não precisem mais esperar para participar de cotações. Com a RFQ Pública, eles têm acesso às demandas dos clientes e podem enviar suas propostas.

O novo recurso traz uma série de benefícios às organizações. Para os compradores, por exemplo, é a oportunidade de receber cotações de empresas que eles ainda não conhecem e definir quantas podem estar dentro do processo. Já os fornecedores, podem participar de RFQs de forma gratuita, aumentando suas oportunidades de venda. A solução já está disponível para todas as empresas cadastradas na Plataforma Nimbi.

Com dois meses no ar, a funcionalidade já possui mais de 2.400 negociações.

“Nosso objetivo é criar as melhores soluções para o nosso ecossistema e contribuir para que a área de suprimentos das empresas seja cada vez mais estratégica. Com o lançamento da RFQ Pública não é diferente: disponibilizamos uma grande rede de relacionamento com informações qualificadas e de fácil acesso, proporcionando novas transações”, explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

Com a nova funcionalidade, a Nimbi espera aumentar as transações no marketplace , dando mais opções de negociação para compradores e fornecedores – além de naturalmente atrair mais empresas para a plataforma por permitir que elas vendam ativamente. Atualmente, a Nimbi possui mais de 160 mil fornecedores e 162 clientes cadastrados.