Novo luxo: como o mercado é influenciado pela tendência?

São Paulo, SP 23/3/2020 –

Indo na contramão de todo o mercado, o setor de luxo não teve queda e nem terá até o ano de 2023. Ao menos é o que demonstra o estudo inédito realizado pela Euromonitor, divulgado pelo grupo especializado em luxo LuxuryLab.

Foi possível constatar que em apenas dois anos – entre 2013 e 2015 -, o faturamento proveniente dos produtos de luxo tiveram alta de mais de 18%. Além disso, a alta desse mercado é de, em média, 4% ao ano.

Caminhando nesses passos, a última previsão, ainda citando o estudo anterior, deixa claro que o Brasil recuperará seu posto de maior mercado de luxo da América Latina no ano de 2021. O primeiro lugar foi perdido ao México, no ano de 2014.

Expansão do mercado

E é claro que, quando o assunto é luxo, o Brasil não deixa a desejar – principalmente quando se pensa na hotelaria. “Esse é um setor que está ganhando muita força aqui”, diz Thiago Monteiro, sócio da Haut, empresa de design e construção imobiliária.

Isso porque apenas no ano de 2018 foram inaugurados seis hotéis de luxo espalhados por todo país, incluindo grandes cidades, como: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Salvador e Rio Grande do Norte.

E, seguindo na linha das praias, a Haut traz muitas novidades que, embora sejam um pouco diferentes entre si, carregam a mesma essência. “Utilizamos como base o conceito do novo luxo. Ele é mais rústico, não é ostensivo. O grande objetivo é ressaltar a capacidade que somente a arquitetura tem quando pensamos em impacto e conexões com espaços”, aponta Thiago.

Empreendimentos especiais

Entre o “Marée”, condomínio de praia que será lançado em Enseadinha, Pernambuco, e o “Hotel Pedras do Patacho”, hotel de luxo que inspirou a criação citada anteriormente, localizado em Alagoas, existe um mundo de momentos únicos. “A arquitetura contemporânea, como um todo, está presente nos dois projetos. É tudo autêntico, exclusivo e muito bem desenhado”, diz Thiago.

O empreendedor segue dizendo que a Haut entrega muito mais do que apenas espaços: entrega sensações, propósito e experiências que se conectam. “Todos os detalhes trazem sinergia. Em ambos os empreendimentos, por exemplo, é possível explorar os rooftops dos bangâlos, com piscina privativa”, diz.

Thiago ressalta o que os empreendimentos têm em comum. “Utilizamos materiais brutos: pedras, aço, concreto, vidro e madeira. Tudo isso cria uma identidade. Além disso, preservamos toda a vegetação existente nos terrenos: nossa inspiração foi criar um local real e aconchegante, de maneira diferenciada”, compartilha Thiago.

Serviço

Pedras do Patacho: hotel boutique de luxo, localizado na Praia do Patacho em Alagoas. Sua primeira fase foi inaugurada em 2017, enquanto sua expansão chegou em 2019, disponibilizando ao todo 15 quartos

Marée Bangalôs Design: condomínio de praia de luxo na Praia de Enseadinha, localizado em Pernambuco. São 20 bangalôs, com critérios exclusivos para compra.

Saiba mais: https://www.haut.id/

Website: http://www.haut.id