O que acontece quando não se consome água tratada?

Indaiatuba 12/11/2019 – O consumo de água não tratada é o principal e mais importante fator de doenças transmitidas pela água.

O consumo de água não tratada é o principal e mais importante fator de doenças transmitidas pela água. Quando não se consegue uma água tratada, Cólera, Diarreias, Hepatite e até Febre Tifoide são algumas das doenças que se pode adquirir apenas consumindo, ou através de algum contato com água de má qualidade. Além das doenças, podem ser encontradas outras contaminações por ferro, lodo, areia e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

E como solucionar este problema?

1 – A caixa d’agua deve ser limpa com frequência, para retirar possíveis sujeiras e resíduos que além de prejudicarem a saúde, podem entupir encanamentos.

2 – Os alimentos devem ser higienizados para serem consumidos com água sempre potável e limpa, pois, além de retirar qualquer poluente do alimento, a utilização de uma água não potável durante a lavagem, pode transmitir ao alimento alguma bactéria.

3 – No calor, é importante evitar entrar em águas de praias, rios e lagos que não se tenha certeza da qualidade da água (por exemplo, se existe o despejamento do esgoto no local.

4 – O mais indicado é consumir água filtrada, assim a chance da contaminação com alguma doença, é anulada. Mas se o acesso a uma água tratada não for possível, pode-se pode optar por uma garrafa que filtra a sua água em qualquer lugar, como a AcquaLife da EasyPath que através do filtro inteligente Tecnologia exclusiva HFC (High Filter Clean Tecnology), elimina o cloro, odores e impurezas, reduzindo contaminações químicas causadas pelo sistema de tratamento de água convencional.

Para mais saúde e qualidade de vida, é necessário consumir uma água de qualidade. A Aqualife poderá ajudar!

Site: www.easypath.com.br

Website: http://www.easypath.com.br

Web Site: