O que é Web 4.0 e qual a sua importância para negócios online

São Paulo, SP 31/10/2019 –

Rapidez, contato com diversos conteúdos ao mesmo tempo, dinamismo na navegação, redes sociais, e-commerces, sites e blogs de diferentes assuntos, interação constante de empresas com clientes, fácil comunicação e compartilhamento instantâneo de dados. A experiência de acessar a internet está cada vez mais futurista, visto que as barreiras para o livre acesso às informações está cada vez menor.

Assim como há mudanças na forma como as pessoas se comportam quanto ao consumo, a internet também sofre transformações esperadas e necessárias no mundo digital. Tais transformações são conhecidas como Web 1, 2 e 3.0 – termos esses que designam as diferenças e complementos de uma Era da Internet para outra. Hoje, estudiosos afirmam que a Web 4.0 já é uma realidade.

Para compreensão sobre a nova “geração” do uso da internet, torna-se interessante recordar brevemente os pontos históricos de cada época:

Web 1.0
Como um enorme avanço na tecnologia, a Web 1.0 surgiu nos anos 90, momento em que a internet passou a ser conhecida. Nesta Era, as informações úteis eram muitas, porém estáticas (sem muita interatividade) e sem atualização em tempo real. Os usuários apenas liam conteúdos, tampouco conseguiam criar/compartilhar dados.

Web 2.0
Basicamente, essa etapa foi marcada pelo surgimento de aplicativos online, redes sociais e sites de relacionamento, portanto trouxe consigo a interação dos internautas com conteúdos disponíveis na internet. Deste modo, os usuários deixaram de ser passivos, tornando agente de criação de informações e disseminação das mesmas.

Web 3.0
A terceira Era ganhou destaque pelas questões quantitativas e qualitativas a respeito de informação em tempo real. Buscadores online são os responsáveis por “trazerem” aos usuários conteúdos específicos, além disso, há melhorias na organização e sistematização nos resultados de buscas.

O progresso radical da internet demonstra que o universo tecnológico abre portas, inclusive, como estratégia de negócios.

Web 4.0
Expressar e ser ouvido: ponto-chave nesta etapa que traz expectativas para o futuro. A aguardada nova versão complementa as outras com resquícios de um operacional mais complexo e dinâmico, a qual faz uso de “inteligência artificial” (mecanismos e softwares com inteligência semelhante à humana capaz de solucionar problemas, tomar decisões, entre outras características) e “internet das coisas” que, de acordo com especialistas da área, é fundamental para atender as demandas do mercado consumidor moderno.

Atualmente, embora oferecer um atendimento de qualidade através de chats ou chatbots seja comum, esse fenômeno deve se expandir a fim de propiciar uma melhor experiência ao usuário/cliente através de e-commerces, por exemplo.

Estar atento às novidades do mundo digital beneficia empresas que lidam com vendas online. Conheça a Agência Ziny .

Website: http://agenciaziny.com.br/

Web Site:

O que é Web 4.0 e qual a sua importância para negócios online

São Paulo, SP 31/10/2019 –

Rapidez, contato com diversos conteúdos ao mesmo tempo, dinamismo na navegação, redes sociais, e-commerces, sites e blogs de diferentes assuntos, interação constante de empresas com clientes, fácil comunicação e compartilhamento instantâneo de dados. A experiência de acessar a internet está cada vez mais futurista, visto que as barreiras para o livre acesso às informações está cada vez menor.

Assim como há mudanças na forma como as pessoas se comportam quanto ao consumo, a internet também sofre transformações esperadas e necessárias no mundo digital. Tais transformações são conhecidas como Web 1, 2 e 3.0 – termos esses que designam as diferenças e complementos de uma Era da Internet para outra. Hoje, estudiosos afirmam que a Web 4.0 já é uma realidade.

Para compreensão sobre a nova “geração” do uso da internet, torna-se interessante recordar brevemente os pontos históricos de cada época:

Web 1.0
Como um enorme avanço na tecnologia, a Web 1.0 surgiu nos anos 90, momento em que a internet passou a ser conhecida. Nesta Era, as informações úteis eram muitas, porém estáticas (sem muita interatividade) e sem atualização em tempo real. Os usuários apenas liam conteúdos, tampouco conseguiam criar/compartilhar dados.

Web 2.0
Basicamente, essa etapa foi marcada pelo surgimento de aplicativos online, redes sociais e sites de relacionamento, portanto trouxe consigo a interação dos internautas com conteúdos disponíveis na internet. Deste modo, os usuários deixaram de ser passivos, tornando agente de criação de informações e disseminação das mesmas.

Web 3.0
A terceira Era ganhou destaque pelas questões quantitativas e qualitativas a respeito de informação em tempo real. Buscadores online são os responsáveis por “trazerem” aos usuários conteúdos específicos, além disso, há melhorias na organização e sistematização nos resultados de buscas.

O progresso radical da internet demonstra que o universo tecnológico abre portas, inclusive, como estratégia de negócios.

Web 4.0
Expressar e ser ouvido: ponto-chave nesta etapa que traz expectativas para o futuro. A aguardada nova versão complementa as outras com resquícios de um operacional mais complexo e dinâmico, a qual faz uso de “inteligência artificial” (mecanismos e softwares com inteligência semelhante à humana capaz de solucionar problemas, tomar decisões, entre outras características) e “internet das coisas” que, de acordo com especialistas da área, é fundamental para atender as demandas do mercado consumidor moderno.

Atualmente, embora oferecer um atendimento de qualidade através de chats ou chatbots seja comum, esse fenômeno deve se expandir a fim de propiciar uma melhor experiência ao usuário/cliente através de e-commerces, por exemplo.

Estar atento às novidades do mundo digital beneficia empresas que lidam com vendas online. Conheça a Agência Ziny .

Website: http://agenciaziny.com.br/

Web Site: