Office 365 nas escolas: algumas das ferramentas mais utilizadas na rotina de trabalho de muitos adultos chegam nas salas de aula

Curitiba, PR 21/12/2020 –

Parceria entre Microsoft e Sistema Positivo de Ensino vai garantir o acesso às funcionalidades do Office para mais de 500 mil alunos em todo o Brasil

O Sistema Positivo de Ensino acaba de anunciar uma parceria com a Microsoft a fim de, juntos, apoiarem o avanço tecnológico da Educação. O objetivo é ajudar a formar futuros profissionais. A parceria vai levar ferramentas da empresa de tecnologia para mais de 500 mil alunos de 1800 escolas em todo o país. Pelo acordo, professores e estudantes de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, passam a ter acesso ao Office 365 Educacional da Microsoft, a fim de que possam realizar as atividades escolares que vêm sendo conduzidas de forma on-line. Recursos como Teams, OneNote, Word, Excel, PowerPoint, Outlook contas de e-mail e o One Drive, para compartilhamento de arquivos, poderão ser usados e integrados à plataforma que o Sistema Positivo de Ensino já possui e oferece, o Positivo ON.

O CTO (diretor de Tecnologia) do Sistema Positivo de Ensino, Jones Madruga de Souza Junior, afirma que a pandemia trouxe novas necessidades para o universo escolar. “Oferecer recursos dessa natureza nunca foi algo pensado pelas escolas, o que fazia com que professores e alunos, em casos esporádicos, improvisassem maneiras de trabalhar conteúdos de forma virtual. Com a suspensão das aulas presenciais e a necessidade de migrar todo o ensino e aprendizado para o ambiente on-line, ficou claro o desafio que teríamos que vencer: oferecer a professores e alunos recursos e ferramentas que facilitem o processo de aprendizagem”, destaca.

Madruga afirma que tais recursos, integrados à plataforma que as escolas já possuem, vão facilitar a vida de professores e alunos, que passam a ter um ambiente virtual mais organizado para trabalharem. Com a parceria, as ferramentas serão oferecidas gratuitamente para as escolas conveniadas do Sistema Positivo de Ensino.

“Com a pandemia, ficou ainda mais clara a necessidade de digitalização do sistema educacional do país e a parceria com o Sistema Positivo de Ensino é uma das nossas iniciativas a fim de apoiar alunos, professores e as equipes escolares para que tenham mais acesso a plataformas de colaboração que auxiliem na aprendizagem no dia a dia, seja no modelo remoto, híbrido ou mesmo no ensino presencial”, afirma Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft.

Website: https://sistemapositivo.com.br/

Web Site: